Buscar

André Henrique

Compartilhe:
Quem é André Henrique? É locutor, repórter esportivo e operador de áudio. Trabalha com comunicação há 6 anos. Trabalhou 3 anos na rádio Milênio FM e atualmente é âncora do programa Papo Esportivo, na rádio Correio do Sertão AM de Santana do Ipanema.
Depois de 26 anos, CEO é o segundo time sertanejo a assumir a liderança do Alagoano
Equipe do Sertão quebrou o tabu após a vitória de 2 a 1 diante do Santa Rita em Boca da Mata
Tricolor do Sertão é líder do Campeonato Alagoano - Foto: Inon Melo

O Centro Esportivo Olhodaguense (CEO) conseguiu uma marca histórica para o Sertão de Alagoas, no último domingo (18). Após vencer o Santa Rita, no estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata, com os gols de Kiko Alagoano e Baiano, descontando para a equipe da casa, Márcio Telê, o clube da cidade de Olho D’água das Flores conseguiu quebrar um tabu de 26 anos e chegou ao primeiro no lugar na classificação do estadual.

Uma cidade pacata, de quase 22 mil habitantes, município localizado a 210 km da capital de Alagoas, e é dessa cidade sertaneja que vem o líder do Campeonato Alagoano de 2018, com quatro vitórias seguidas no estadual, ultrapassando as três maiores equipes do futebol alagoano: CSA, CRB e ASA.

O último clube sertanejo a chegar à liderança do Campeonato Alagoano foi o Ipanema Atlético Clube (IAC), em 1992, quando o time de Santana do Ipanema disputava naquele ano o título do estadual, em pontos corridos, diante do Clube de Regatas Brasil (CRB). Naquela oportunidade, o “Canarinho do Sertão” perdeu jogando no estádio Arnon de Mello pelo placar de 1 a 0, e o Galo da Praia conseguiu o título contra a equipe sertaneja.

Neste ano, o representante sertanejo, além de estar liderando o Estadual com 12 pontos, tem também o artilheiro da competição, Nona, de 26 anos, com 5 gols na competição e está empatado com o atacante Neto Baiano, do CRB. Nos dois primeiros jogos, Nona não atuou, por não ter sido regularizado, e exatamente foi nesses dois jogos que o time não conseguiu vencer, perdeu para o CRB na estreia por 4 a 0 e, jogando em casa contra o CSE, mais uma derrota por 1 a 0.

Após se livrar de vez e não correr nenhum risco de rebaixamento em 2018, agora o time do técnico Elenilson Santos briga por classificação para as semifinais do Campeonato Alagoano. Se conseguir a classificação, não será a primeira vez, já que o time de Olho D’água das Flores chegou às semifinais do Estadual em 2013, sendo eliminado na prorrogação no estádio Rei Pelé pelo Clube de Regatas Brasil (CRB) por 2 a 1.

Segundo o diretor financeiro Henrique Martins, a diretoria está trabalhando em conjunto com a comissão técnica e hoje mostra esse resultado da equipe.

"A gente tem que entender que isso acontece através do trabalho sério que a comissão técnica vem fazendo, os atletas, grupo fechado, focado e a diretoria na correria, isso é um conjunto e estamos muito felizes", disse Henrique Martins.

Vale ressaltar que em 1992, na época em que o Ipanema conseguiu alcançar o primeiro lugar do Estadual, o técnico do “Canarinho do Sertão” era o Freitas Nascimento, que hoje comanda o ASA de Arapiraca.

Para o jogo do próximo domingo, às 17h, no estádio Edson Matias, em Olho D'água das Flores, contra o Centro Esportivo Alagoano (CSA), a diretoria confirmou o preço dos ingressos: quem comprar até às 12h deste sábado (24) pagará 20 reais, mulheres 15 reais. Agora, se deixar para comprar no dia do jogo, domingo (25), o valor vai subir para 30 reais, mulheres 20 reais, idosos e estudantes pagam a metade do preço, 15 reais.

Em 6 jogos pelo Alagoano, a equipe conseguiu 4 vitórias, perdeu 2 vezes, marcou 9 gols, desses, 5 foram marcados pelo atacante Nona, sofreu 7 gols no Estadual e tem o saldo positivo com 2 gols, hoje o clube tem um aproveitamento de 66,67%. 

Postada em 21/02/2018 23:04
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

O site Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Veja mais de André Henrique
Postagens Anteriores123456Próximas Postagens

1

Em Santana do Ipanema

MP realiza audiência pública para a criação de Conselhos Municipais de Segurança

2

Meio ambiente

Semarh incentiva gestão participativa para uso das água do Canal do Sertão

3

Passa bem

Mulher que impediu sequestro do filho em São José da Tapera tem bala alojada no corpo

4

Em flagrante

Homem é preso pela Polícia Militar depois de ser encontrado com drogas em Água Branca

5

Através de parceria

1.400 famílias são beneficiadas com doação simultânea de alimentos

6

No clima bom

Perseguição policial resulta na prisão de homem e apreensão de revólver em Olivença

1

Wellington Santos

Quem será o novo secretário de Meio Ambiente de Delmiro Gouveia?

2

Jota Silva

Esposa de Luciano Aguiar é nomeada secretária-adjunta do Turismo, Cultura e Esporte

3

Lista completa

Conheça os secretários da gestão do prefeito interino de Mata Grande, Franklin Lou

4

No escuro

Eletrobras corta fornecimento de energia da sede da Prefeitura de Delmiro Gouveia

5

Avaliação

Gestão de Padre Eraldo em Delmiro Gouveia tem 91% de desaprovação, revela pesquisa

6

Quase R$ 5 mil

Filho adotivo do prefeito de Delmiro Gouveia sai da cadeia depois de pagar fiança

1

Violência

Homem é assassinado com vários disparos de arma de fogo em Major Izidoro

2

No escuro

Eletrobras corta fornecimento de energia da sede da Prefeitura de Delmiro Gouveia

3

Ao se apresentar

Polícia Civil prende acusado de matar “Luquinhas” e esfaquear mulher em Delmiro Gouveia

4

Polícia confirma

Homem morto em Major havia assassinado cuidador de cavalos em Olho D’água do Casado

5

Lista completa

Conheça os secretários da gestão do prefeito interino de Mata Grande, Franklin Lou

6

Acidente

Homem é socorrido depois de ficar ferido em batida entre carro e moto em Delmiro Gouveia