Buscar

Antônio Melo

Compartilhe:
Quem é Antônio Melo? Jornalista com experiência em assessorias, marketing político, portais de notícias e rádio, a exemplo da Jovem Pan e CBN (Sistema Globo de Rádio), onde participou de grandes reportagens, como Copa do Mundos dos EUA (1994) e morte de PC Farias (1996).
A preocupação de Renan Filho, o governador sem herdeiros para sucedê-lo
Assistindo o crescimento da oposição, Renanzinho corta aliados e pode compor com Collor
Renanzinho corta aliados e pode compor com Collor - Foto: Facebook/Divulgação

Enxergando problemas que devem comprometer sua sucessão, o governador Renan Filho (MDB) tenta se sustentar nas eleições municipais visando o futuro.

É um jogo perigoso e Renanzinho sabe, mas, necessário para não ser esquecido tão rapidamente. Lembro que o governador não tem herdeiros políticos e só isso lhe basta para irritá-lo.

Sem chances de reverter a antecipada reeleição de Marcelo Victor para a presidência da Assembleia, Renanzinho tenta a sorte no Sertão, onde Arthur Lira (Progressista), o anfitrião do presidente Bolsonaro em sua visita esta semana ao Sertão alagoano, tem aumentado seu staff político e arado o terreno que pode levá-lo à cadeira de governador.

No final de semana, Renanzinho foi até Pão de Açúcar, onde participou de um comício no palanque do candidato a prefeito Cristiano Mateus (MDB). Na verdade foi uma ‘lavagem de roupas sujas’. Em resposta, o ex-aliado Jorge Dantas (PSDB) respondeu em alto e bom som. No domingo (1º), ao lado do deputado federal Marx Beltrão (PSD), promoveu um mega comício. Chama a atenção que Dantas, em agosto passado, foi convencido por Renanzinho para ser candidato a prefeito, tendo como vice o médico Eraldo Almeida (PSB), o Dr. Eraldinho, que, até aquela data, era candidato contra Dantas.

Saindo da terra do Cristo Redentor das Alagoas, o governador foi até Piranhas, onde cortejou publicamente a candidatura a prefeito de Tiago Freitas (MDB), filho do desembargador do Tribunal de Justiça Washington Luiz e sobrinho do deputado estadual Inácio Loiola (PDT). Lá o governador mede forças com Arthur Lira, que apoia a reeleição de Maristela Sena.

Mas, e as outras cidades sertanejas? Apenas Santana do Ipanema e Senador Rui Palmeira – a não ser que aconteça um cataclismo – tem uma eleição previamente definida. Renanzinho deu as costas à candidatura de Jarbas Ricardo (MDB), de São José da Tapera, que tenta retornar ao cargo de prefeito. O ex-diretor-financeiro da Imprensa Oficial, no ano passado, foi preso acusado de desviar R$ 5,4 milhões da educação. O governador também deu as costas ao prefeito Carlos André, o ‘Nem’, de Olho d’Água das Flores, que deve ficar sem o vice, cassado pela Justiça, nesse finalzinho de campanha.

Bem, se formos citar os candidatos no Sertão que ficaram órfãos da presença do governador, certamente a lista é extensa. Esquece Renanzinho que esse abandono abre margens para Arthur Lira chegar mais rápido ao Palácio Marechal Floriano Peixoto.

Bem, mas ninguém espere que a sucessão de Renanzinho ficará centralizada em Arthur, Marx e Rodrigo Cunha. O senador Fernando Collor só aguarda o começo do próximo ano para testar o nome do primogênito do primeiro casamento com Lilibeth Monteiro. Arnon de Mello Neto, que já foi candidato a deputado federal em 2002, quando perdeu a eleição com cerca de 50 mil votos, pode ser o nome que vai movimentar a discussão da sucessão de Renanzinho.

Postada em 02/11/2020 21:06
1 Comentário

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

O site Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Veja mais de Antônio Melo

1

Tragédia em Minas

Prefeitura de Mata Grande decreta luto de três dias devido tragédia com ônibus da cidade

2

Caiu de viaduto

Acidente envolvendo ônibus de turismo de Alagoas deixa vários mortos e feridos em MG

3

Boletim atualizado

Disparam números de casos novos e suspeitos de Covid-19 em Delmiro Gouveia

4

Em flagrante

Ação policial resulta na prisão de uma pessoa e apreensão de drogas em Jacaré dos Homens

5

Em flagrante

Mulher embriagada é presa depois de ser flagrada conduzindo veículo em Ouro Branco

6

OPOSIÇÃO

Deputados discordam de cancelamento e proibição de festas de réveillon

1

Pelo telhado

Quatro presos fogem do Centro Integrado de Segurança Pública de Pão de Açúcar

2

Eleições 2020

Bairro Cohab vai ter dois representantes na Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia

3

Mais votado

Gato repete votação de 2016, dá troco em Valdo Sandes e se elege vereador em Delmiro

4

Motocicleta apreendida

Sem CNH, garota de 18 anos foge da PM e se esconde em banheiro de posto em Delmiro

1

Escapou por pouco

Vídeo: alagoano natural de Inhapi sofre grave acidente com moto em Goiás

2

Tinha 26 anos

Homem é morto a facadas na porta de casa após discussão em bebedeira em Delmiro Gouveia

3

Ação da pm

Suspeitos de integrar quadrilha são capturados em operação deflagrada em Delmiro Gouveia

4

Boletim atualizado

Com quase 40 doentes e 80 suspeitos, Delmiro Gouveia tem nova onda de casos de Covid-19

5

Morte por causa natural

Mulher morre em casa e família pede ajuda à Polícia Militar em Delmiro Gouveia

6

Intimidação

Policial age com truculência, censura e manda prender jornalista no Sertão de Alagoas