Buscar

Wellington Amâncio

Compartilhe:
Quem é Wellington Amâncio ? Professor, fotógrafo, escritor e músico; mestre em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental pela UNEB; especialista em Ensino de Filosofia (UCAM); graduado em Pedagogia e em Filosofia (UNEB).
Publicação de obras de autores alagoanos
Foto: Divulgação

“A Edições Parresia tem a honra de apresentar ao público interessado 03 novos livros de autores Alagoanos.”

Apesar do novo seguimento em Delmiro Gouveia, a editora vem trabalhando para se consolidar como mais uma via de acesso à realização de escritores delmirenses, alagoanos e brasileiros. O trabalho vem rendendo frutos.

O livro “O Sertão em Dirceu Lindoso”, do mestrando (UFAL) José Carlos Rodrigues dos Santos apresenta pesquisa biográfica/bibliográfica e uma entrevista com talvez o maior antropólogo das Alagoas, falecido em outubro de 2019, aos 87 anos.

O livro “Novos Poetas Alagoanos — cena dois”, em sua segunda edição revisada, é ofertado ao público interessando. Consta de poetas já consolidados nas redes sociais, sites e blogs, pela profundidade e intensidade dos seus versos.

Outra grande novidade da editora é a publicação do livro infantil “O barco na tempestade”, de André Gustavo Lemos Ferreira, que o escreveu e o ilustrou. O pequeno autor é natural de Mata Grande e nasceu em 2013. É filhos de José Fagner e Marcy e irmão Guilherme, seus grandes incentivadores.

Ainda sobre a Edições Parresia, tudo começou em 2016 com a publicação do seu primeiro livro. Hoje são pouco mais de uma dezena de títulos, em tiragens sob demanda, quase sempre circulando entre acadêmicos, Núcleos de estudo de universidades espalhados pelo pais, em sites de vendas como Amazon, Siciliano, e Livraria Cultura, e num círculo ainda seleto de amigos da editora.

O ponto auto se deu com a publicação da coletânea “Novos poetas Alagoas — cena um”, organizada pelo Prof. Wellington Amancio. E consta de 13 poetas convidados. A coletânea fez destacar-se nomes como Leo Barth, Mayk Oliveira e Clara Costa, que têm livro autoral para publicação em Maio. Por exemplo, os dois autores já citados têm obras publicadas em revistas especializadas, no Brasil e exterior. Aliás, a editora mantém a estratégia promocional de publicação parcial da obra dos seus autores. Em dezembro de 2019, por exemplo, fora publicado, em revista internacional, um artigo crítico de livro da editora (“O Reneval”), por duas discentes da UFAL, do 5º período de História, Giselma dos Santos Torres e Vanessa Biserra Pereira.

Outra novidade é que em Maio (em data, locais e horas a serem divulgados) ocorrerá grande evento cultural que percorrerá cidades e povoados tais como Arapiraca, Pão de Açúcar, Piranhas e Delmiro Gouveia.

Tal evento é idealizado por docentes e discentes da Universidade do estado de Alagoas, com patrocínio da Secretaria de Cultura de Alagoas, Sebrae e algumas prefeituras. Neste evento haverá uma Feira Literária, e o stand da Edições Parresia se fará presente. A “dimensão literária e musical” do Evento está sendo organizada pelo Prof. Dr. Márcio Ferreira, por Wellington Amancio, Mayk Oliveira, Leo Barth, entre outros. Vá prestigiar!

Enfim, o contributo da editora é atender a demanda cultural literária de Delmiro Gouveia, uma cidade de perfil cosmopolita, universitário e intelectual o por tradição, e ainda, os poetas, contistas, cronistas e romancistas espalhados pelas Alagoas e por todo o Brasil.

Esperamos novidades, tais com o 1º Prêmio Literário Virgílio Gonçalves, a publicação de revista de arte e literatura em Delmiro Gouveia, e o livro “Roubei teu girassol”, de Nay Lima.

Postada em 21/02/2020 23:48
2 Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

O site Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Veja mais de Wellington Amâncio

1

Em SP

Adolescente morre atingido por tiro acidental da arma do pai durante caça de javali

2

Balanço

Central de Triagem de Santana atende 826 usuários e 158 testam positivo para Covid-19

3

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Alagoas tem 44.633 casos da Covid-19 e 1.264 óbitos

4

Nesta segunda (13)

Governador e ministro entregam sistemas de dessalinização em São José da Tapera

5

Novo coronavírus

Com 369 casos de Covid-19, Delmiro Gouveia tem 134 doentes, 12 óbitos e 223 curados

6

Vingança contra desafeto

Suspeitos de assassinato são presos horas após cometerem o crime em Santana do Ipanema

1

Senadinho

“Faremos a mudança juntos”, diz Edmilson Coral a apoiadores

2

Política

Mamá coloca nome à disposição do povo como pré-candidato a vereador de Delmiro Gouveia

3

Luto na PM/AL

Morre aos 58 anos de idade o subtenente Jalves

4

Senadinho

Edmilson Coral cai na graça do povo para mudança na Câmara de Vereadores de Delmiro

5

Confirmação anunciada

Padre Eraldo quer ser prefeito de Delmiro por mais 4 anos e confirma pré-candidatura

6

Novo coronavírus

Com 348 casos de Covid-19, Delmiro Gouveia tem 131 doentes, 11 óbitos e 206 curados

1

Acidente

Acidente com carro de vereador de Água Branca resulta na morte de uma pessoa

2

Luto na PM/AL

Morre aos 58 anos de idade o subtenente Jalves

3

Insegurança

Vítima é mantida refém durante roubo de caminhonete em São José da Tapera

4

Novo coronavírus

Vítima de Covid-19, morre aos 78 anos o prefeito de Santana do Ipanema

5

Política

Mamá coloca nome à disposição do povo como pré-candidato a vereador de Delmiro Gouveia

6

Buscas

PMs e moradores encontram motocicleta dentro de açude em Jacaré dos Homens