Buscar

Notícias

Compartilhe:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Flamengo supera desconfiança no gol, vence o Junior Barranquilla e dá passo importante
Nesta quinta-feira (30) o Rubro-Negro voltou a vencer os colombianos, por 2 a 0, e está classificado para a decisão da Conmebol Sul-Americana; clube enfrentará o Independiente
Por FOX Sports
Foto: Reprodução/Flamengo

Nesta quinta-feira (30 de novembro) o Flamengo deu um passe importantíssimo para “salvar” o seu ano de 2017. Na Colômbia, o Rubro-Negro voltou a encarar o Junior Barranquilla, pela partida de volta da semifinal da Conmebol Sul-Americana, e após o 2 a 1, de virada, na ida, no Maracanã, voltou a vencer os colombianos por 2 a 0 e se classificou para a grande decisão do torneio continental, onde enfrentará o Independiente, maior campeão da Libertadores, com sete títulos conquistados.

Cotado para substituir Alex Muralha, que apesar de ter viajado, sequer ficou no banco de reservas, o goleiro César foi confirmado como titular. O que o Flamengo não esperava, porém, é que teria o desfalque de última hora do zagueiro Réver, que já havia sentido a coxa esquerda nesta quarta (29), e voltou a sentir dores no local durante o aquecimento. Rhodolfo, que estava no banco, foi relacionado entre os titulares.

No Estádio Metropolitano, o jogo começou bastante movimentado para os donos da casa. Logo aos cinco minutos o Barranquilla teve falta perigosa na entrada da área, que levou perigo à meta Rubro-Negra. César, que não sabia o que era atuar pelo time principal desde dezembro de 2015, foi muito bem no lance, e fez grande defesa.

No fim da primeira etapa, um lance polêmico. Aos 43 minutos, em avanço dos colombianos na área rubro-negra, Juan foi cortar cruzamento, e a bola acabou batendo no braço do zagueiro. Segundo o comentarista de arbitragem do FOX Sports Carlos Simon, o árbitro deveria ter anotado a penalidade.

O alívio do Flamengo veio apenas no início da 2ª etapa, aos 6 minutos. Em lance bastante parecido ao primeiro gol do Grêmio contra o Lanús, na decisão da Conmebol Libertadores Bridgestone, Vizeu abriu o placar para o clube carioca. O atacante recebeu de Trauco no meio de campo, e com velocidade chegou até a meta defendida por Sebástian Viera, que tocou na saída do goleiro.

Aos 30 minutos, houve um princípio de confusão entre colombianos e rubro-negros. Após fazer mais uma boa defesa em avanço do Barranquilla, César sentiu, porém, o árbitro não notou que o goleiro estava caído dentro da área. O camisa 10 do Junior, Barrera, prosseguiu no lance e arriscou, com a bola entrando. O gol, porém, não foi válido e o jogador foi tirar satisfação com o arqueiro do Flamengo. No lance, Rhodolfo foi tentar interromper e ambos entraram em atrito.

Aos 42 minutos, o Barranquilla teve pênalti marcado a seu favor e César mais uma vez foi decisivo, defendendo a cobrança do atacante Yimmy Chará. No fim, o Flamengo ainda ampliou, já nos acréscimos (46 minutos), novamente com Felipe Vizeu.

Com o resultado, o Flamengo avançou para a grande decisão, que já terá início na próxima semana, contra o Independiente. A partida de ida está marcada para o dia 6 de dezembro, no Estádio Libertadores de América. Já a volta, será no dia 13, no Rio de Janeiro. Esta será a segunda final envolvendo brasileiros e argentinos por competições da Conmebol em 2017.

Postada em 01/12/2017 02:31
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Veja mais de Esportes

1

Artigo

Quero emagrecer, mas sou compulsivo

2

Artigo

A Copa política e o Patriotismo

3

Artigo

Como a felicidade pode ser transformadora nas organizações

4

Na br-316

Integrantes de banda ficam feridos em acidente com ônibus em Santana do Ipanema

5

Artigo

A delirante pretensão da candidatura de Lula

6

Educação

Em Delmiro Gouveia, redução da evasão escolar e maus tratos mobilizam a sociedade

1

Prefeito de Mata Grande

TJ confirma para esta terça-feira julgamento de embargos em processo de Mandu

2

Dia 19

Audiências que podem cassar Padre Eraldo, o vice e 2 vereadores acontecerão nesta terça

3

Já mira 2020

Luiz Pedro, filho de Celso Luiz, retira pré-candidatura e declara apoio a Fátima Canuto

4

Antes do São João

Prefeitura de Delmiro antecipa folha de pagamento e injeta quase 3 milhões na economia

5

Pedro Paulo (PT)

“Não temos representante de Delmiro Gouveia na ALE”, diz vereador pré-candidato a deputado

6

De Mata Grande

TJ remarca para dia 19 julgamento de embargo em processo contra Erivaldo Mandu

1

Violência

Homem é assassinado com vários disparos de arma de fogo em Inhapi

2

Fatalidade

Garoto de Delmiro Gouveia que necessitava de doação de sangue morre em Maceió

3

Em maceió

Acusado de “financiar” assassinato do comandante da Caatinga de Sergipe morre em confronto

4

Insegurança

Criminosos invadem casa, fazem morador refém e roubam moto em Delmiro Gouveia

5

Confira

Prefeitura de Delmiro Gouveia divulga programação do São João, sem custos para o município

6

3 casos

Água Branca foi a cidade mais violenta do Sertão em abril, segundo estatísticas da SSP