11/05/2020 11:03:51
Eleições 2020
Pesquisa indica reeleição de Jeane Moura com larga vantagem sobre adversários
Prefeita de Senador Rui Palmeira tem gestão com quase 80% de aprovação, segundo mesmo levantamento feito pelo Instituto Falpe Pesquisas
Arquivo/Correio NotíciaPrefeita de Senador Rui Palmeira tem gestão com quase 80% de aprovação, segundo mesmo levantamento feito pelo Instituto Falpe
Jota Silva

Entre os melhores gestores de Alagoas desde o início da gestão, a prefeita de Senador Rui Palmeira, Jeane Moura (MDB), vai ser reeleita com uma larga vantagem de votos sobre a oposição. É o que deixa claro os números de uma pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Falpe Pesquisas.

Veja os números do levantamento, começando pela modalidade de respostas espontâneas, que é quando não são apresentados nomes dos pré-candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça ao ser questionado em quem votaria para prefeito, se as eleições fossem hoje.

Na modalidade de respostas estimuladas, que é quando são apresentados ao entrevistado nomes de pré-candidatos, para que ele possa dizer em que votaria para prefeito nas próximas, foi montado um cenário entre Jeane Moura, Padre e Rogério Amaral. A prefeita venceria novamente com uma vantagem ainda maior. Veja os números:

Em um cenário somente entre Jeane Moura e Padre, a prefeita venceria novamente. Veja os números:

Em outro cenário, agora somente entre Jeane Moura e Rogério Amaral, o resultado foi o seguinte:

Rejeição

O Instituto Falpe também apontou a rejeição dos pré-candidatos. Foram citados os nomes de Rogério Amaral, Padre e Jeane Moura, para que o entrevistado dissesse em qual deles não votaria para prefeito nas próximas eleições. Veja os números:

Avaliação da gestão

No mesmo levantamento, os eleitores também responderam sobre a avaliação da administração da prefeita, por meio da pergunta: Você aprova ou desaprova a administração da prefeita Jeane Moura? Veja os números:

A prefeita detém a melhor aprovação entre os prefeitos do Sertão de Alagoas, inclusive tem mantido o índice numa média de 80% desde que assumiu a prefeitura.

Sobre a pesquisa

O Instituto Falpe entrevistou 800 pessoas, entre os dias 7 e 8 deste mês, na cidade e na zona rural. A probabilidade de os resultados retratarem a realidade é de 95%, com margem de erro de 3,3%, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), sob o protocolo AL-03275/2020.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 98162-1608

Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas - Mais informação pra você!. ©2020. Todos os direitos reservados.