10/01/2019 22:18:39
Cidades
Delmiro Gouveia recebe mutirão para regularizar ciclomotores
Ação será realizada nesta sexta-feira (11) e sábado (12) na sede da 7ª Ciretran
Arquivo/Juliano RodriguesCentro da cidade de Delmiro Gouveia
Juliano Rodrigues

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), irá realizar nesta sexta-feira (11) e sábado (12), mais um mutirão para dar continuidade ao serviço de regularização dos ciclomotores de cinquenta cilindradas, as “cinquentinhas”. A ação acontecerá a partir das 8h, na sede da 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada no município de Delmiro Gouveia.

De acordo com informações fornecidas pela chefia de controle de veículos do órgão, o mutirão será destinado preferencialmente para os proprietários de ciclomotores que não possuem cadastro na base nacional, que são os veículos com fabricação estrangeira. Na oportunidade, os usuários serão atendidos por uma equipe de servidores do órgão, que farão a distribuição de senhas até às 15h da sexta e até às 12h do sábado.

Para realizar o serviço, o usuário deverá ter em mãos a Carteira de Identidade, o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), um comprovante de residência atualizado e apresentar o veículo para realizar a vistoria. No atendimento, será necessário assinar uma declaração de procedência para os proprietários cuja nota fiscal esteja em nome de terceiros. Também deverá efetuar o pagamento das taxas referentes ao 1° emplacamento, licenciamento e seguro obrigatório, que, ao todo, custam em média o valor de R$ 300,00.

A autarquia reforça que o mutirão será destinado aos alagoanos que residem nos municípios atendidos pela 7° Ciretran, são eles: Canapi, Mata Grande, Inhapi, Água Branca, Pariconha, Delmiro, Olho D’gua do Casado e Piranhas.

Documentação

Além do documento do veículo, para conduzir o ciclomotor de cinquenta cilindradas é necessário que o indivíduo possua a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “A” ou a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), além de ser alfabetizado e ter mais de 18 anos.

E-mail: correionoticia@hotmail.com
Telefone: (82) 98162-1608

Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas - Mais informação pra você!. ©2019. Todos os direitos reservados.