19/11/2019 15:16:50
Cidades
Delmiro Gouveia teve 98 casos suspeitos de dengue em oito meses; outubro lidera com 41
Correio Notícia teve acesso com exclusividade a informações de todas as unidades de saúde do município que foram obtidas pelo vereador Enoque Batista
Reprodução/Internet
Diego Barros

O número de atendimentos a pessoas com suspeita de dengue nas unidades de saúde de Delmiro Gouveia, no período de março a outubro deste ano, chega a 98. As informações às quais o Correio Notícia teve acesso com exclusividade foram repassadas pelo poder público ao vereador Enoque Batista da Silva (PHS), que as solicitou formalmente.

Os dados que mais chamam a atenção estão no mês de outubro, no qual foram registrados 41 casos suspeitos da doença, quantidade bem maior que em setembro (11), agosto (2), julho (6), junho (11), maio (10), abril (16), março (1).

Somente a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade registrou 52 casos suspeitos nesse período – março a outubro – sendo que, desse total, 34 ocorrências foram em outubro, ou seja, 65%. Outros 5 casos suspeitos foram atendidos pela unidade nos primeiros dias de novembro.

Desse total, 46 casos registrados pela UPA ainda aguardam confirmação do Laboratório Central de Alagoas (Lacen), que é o laboratório de referência do Estado para analisar amostras que podem confirmar ou descartar as suspeitas. Por outro lado, 8 atendimentos deram positivo e 3 negativos.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 98162-1608

Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas - Mais informação pra você!. ©2020. Todos os direitos reservados.