14/10/2021 00:07:23
Cidades
Delmiro Gouveia zera casos ativos de Covid-19
O avanço da vacinação, as ações integradas de fiscalização e o maior controle no rastreio dos casos confirmados, contribuíram para que os números da doença fossem reduzidos, gradualmente
ASCOM Prefeitura de Delmiro GouveiaDelmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas
ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia

A pandemia que assolou a economia mundial e que causou perdas em diversas famílias, chegou à nossa cidade em 24 de abril de 2020, quando o primeiro caso de um delmirense contaminado foi registrado. Desde então uma intensa batalha foi travada contra o vírus, que contaminou 4.201 pessoas em Delmiro Gouveia, causando a morte de 134.

Hoje, 13 de outubro, após um grande trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia, o último caso que estava sendo acompanhado desde 30 de setembro, teve alta e Delmiro Gouveia não possui mais casos ativos da doença.

O avanço da vacinação, as ações integradas de fiscalização e o maior controle no rastreio dos casos confirmados, contribuíram para que os números da doença fossem reduzidos, gradualmente.

Porém, o vírus ainda circula em nosso país e é preciso continuar mantendo as ações simples de segurança sanitária, utilizando a máscara em locais públicos e higienizando sempre as mãos e objetos.

“O que parecia ser impossível de atingir, conseguimos através de muito trabalho e planejamento. Os profissionais de saúde foram testados em seu limite, mas nossas equipes sempre estiveram prontas para atender, acolher e prestar o melhor serviço à população. Nossa UPA tornou-se referência para o Alto Sertão. Estamos dando um passo importante para um novo momento em nossa cidade, só é preciso que cada um continue fazendo a sua parte. Não deixe de se vacinar, não perca a oportunidade que tantos não puderam ter, de se proteger e poder estar ao lado da sua família e daqueles que você mais ama”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 98115-1002

Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas - Mais informação pra você!. ©2022. Todos os direitos reservados.