20/07/2021 15:42:52
Cidades
Emater repudia através de nota informações falsas sobre atendimento em Delmiro Gouveia
Instituto realizou esclarecimentos sobre trabalho longevo e produtivo realizado no município e nos demais atendidos na região do Alto Sertão de Alagoas
Assessoria/Emater
Assessoria Emater

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) vem a público informar que as afirmações proferidas em um vídeo que circulou nas redes sociais se tratam de inverdades. A Emater continua prestando serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) aos agricultores familiares tanto de Delmiro Gouveia, quanto da região do Alto Sertão, na qual são atendidos oito municípios.

O prédio citado no vídeo em questão foi interditado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) por conta de problemas estruturais, causando risco de desabamento. Em decorrência deste fato, desde dezembro de 2020, o escritório regional da Emater está funcionando em um novo local, que fica na Praça Delmiro Gouveia, nº 59, 1º andar, Centro. Hoje, apesar da placa do Instituto que aparece nas imagens, o prédio não pertence mais ao Governo do Estado.

A Emater ressalta que nunca “abandonou” os agricultores da região e que, além dos serviços de ATER, também realiza os programas Lagos do São Francisco, Dom Helder Câmara, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Fomento às Atividades Rurais e emite a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), que é a porta de entrada do produtor a toda e qualquer política pública da agricultura.

As entidades, que, convenientemente, não foram citadas no vídeo, continuam sendo beneficiadas pelo PAA em Delmiro Gouveia. São elas: Associação dos Deficientes Físicos de Delmiro Gouveia (ADEFIDEG); Associação Ipiranga Delmirense Esporte Clube; Associação Nossa Senhora do Rosário; Associação Clube de Mães Barragem Leste; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; Centro de Ação Social para Crianças e Adolescentes (CASCA); Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); Movimento Adolescentes e Crianças; Paróquia Nossa Senhora do Rosário; Primeira Igreja Batista de Delmiro Gouveia; Unidade Mista e Emergência Dr. Antenor Serpa.

A Emater repudia o uso de desinformações acerca do trabalho longevo e produtivo realizado pelo Instituto neste município e nos demais atendidos na região do Alto Sertão de Alagoas, que são Água Branca, Canapi, Inhapi, Mata Grande, Olho D’Água do Casado, Pariconha e Piranhas.

E-mail: correionoticia[email protected]
Telefone: (82) 98115-1002

Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas - Mais informação pra você!. ©2021. Todos os direitos reservados.