12/02/2021 17:17:29
Cidades
Idoso de 65 anos morador de Santana do Ipanema morre de Covid-19
Informação foi divulgada pela Secretária de Saúde do município
Arquivo/EstadãoMorte divulgada em Santana ainda não consta no boletim do Governo do Estado
Antonio C Melo, com assessoria

Embora o dado não conste no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado nesta sexta-feira (12), que confirma a morte, nas últimas 24 horas, de mais nove pessoas por Covid-19 em Alagoas, totalizando 2.848 óbitos por Covid-19, a assessoria da prefeitura de Santana do Ipanema divulgou o óbito de um idoso santanense, de 65 anos, que era cardiopata.

Com essa morte, eleva-se para 39 pessoas naturais de Santana do Ipanema mortas pela doença casuda pelo novo coronavírus, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O santanense morto residia em um sítio e teria morrido no dia 10. O boletim da secretaria municipal destaca ainda que sete pessoas continuam internadas no Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo após serem diagnosticadas com a doença e 46 são suspeitas de terem contraído a Covid-19.

Por outro lado, o boletim da Sesau aponta que mais 508 novos casos de Covid-19 foram confirmados em Alagoas, aumentando para 122.999 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 2.353 estão em isolamento domiciliar e 7.981 casos em investigação laboratorial.

No boletim desta sexta-feira Sobre os mortos indicados no boletim da Sesau, cinco das vítimas – dois homens de 36 e 52 anos e três mulheres de 48, 68 e 90 anos – moravam em Maceió.

O homem de 36 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 52 anos era obeso, hipertenso e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió; a mulher de 48 anos era diabética, tinha doença cardíaca crônica, doença respiratória crônica descompensada e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; a mulher de 68 anos era diabética, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió; e a mulher de 90 anos tinha doença cardiovascular crônica e também morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.

Em relação às vítimas que moravam no interior – duas mulheres de 67 e 72 anos e dois homens de 47 e 72 anos – a idosa de 67, morava em Campo Alegre e era hipertensa. Ela morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 72 anos, morava em Arapiraca, tinha doença cardiovascular e também morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; o homem de 47 anos, morava em Matriz do Camaragibe, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e o homem de 72 anos, residia em Palmeira dos Índios, era diabético, hipertenso e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 98115-1002

Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas - Mais informação pra você!. ©2021. Todos os direitos reservados.