16/10/2020 20:38:27
Cidades
Polícia apreende arma e prende suspeitos de atentado à bala contra jovem em Batalha
Prisões foram realizadas nas cidades de Monteirópolis e Santana do Ipanema; crime aconteceu nesta quinta-feira (15)
Cortesia/7º-BPMPrisões foram realizadas nas cidades de Monteirópolis e Santana do Ipanema; crime aconteceu nesta quinta-feira (15)
Jota Silva

Um jovem sofreu um atentado à bala, na noite desta quinta-feira (15), por volta das 23h, na Rua Divaldo Suruagy, no centro da cidade de Batalha. A vítima foi identificada como Igor Italo da Silva, 22.

O rapaz estava na companhia de familiares em um carro, quando o veículo foi interceptado por dois homens em uma moto Honda Pop, de cor vermelha e placa não divulgada. Os criminosos efetuaram três tiros contra o automóvel.

Um dos disparos atingiu Igor no ombro esquerdo. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. O estado de saúde dele não seria de risco.

Uma guarnição da Força Tarefa (FT) esteve no local do atentado e escoltou os socorristas com a vítima até o hospital.

Durante o socorro, o rapaz baleado informou para os policiais que teve um desentendimento há cerca de 10 meses na cidade de Major Izidoro e que reconheceu o autor dos disparos como sendo um dos desafetos da referida confusão. Ele também identificou o condutor da moto.

Prisão dos suspeitos

Os suspeitos do atentado foram presos na tarde desta sexta-feira (16), por volta das 16h, nos municípios de Monteirópolis e Santana do Ipanema. As prisões foram realizadas por uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).

Os presos não tiveram os nomes divulgados pela polícia em cumprimento da Lei de Abuso de Autoridade. Eles têm 20 e 21 anos de idade, respectivamente.

O primeiro a ser preso estava em uma residência, na Rua São Sebastião, centro da cidade de Monteirópolis, quando foi localizado pelos policiais do Pelopes. O suspeito tentou escapar da guarnição, pulando muros de casas vizinhas. Com ele foi encontrado um revólver calibre .38, com quatro munições deflagradas e uma intacta.

Capturado, o suspeito informou para os policiais o endereço em Santana do Ipanema onde também foi preso o comparsa dele. Os dois foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP), onde ficaram reclusos à disposição da Justiça.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 98115-1002

Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas - Mais informação pra você!. ©2020. Todos os direitos reservados.