20/09/2021 01:45:29
Polícia
Homem de Senador cai em golpe ao tentar comprar cisterna e é assaltado em Arapiraca
Vítima levou dinheiro em espécie para encontro com suposto vendedor que tinha anunciado a cisterna em uma rede social; ao chegar ao local ele foi assaltado e perdeu tudo
Reprodução/InternetCisterna de 16 mil litros era parecida com essa da foto
Diego Barros

Um morador de Senador Rui Palmeira caiu em um golpe e foi assaltado na manhã deste domingo (19), em Arapiraca. Ele chegou ao local depois de acertar com um suposto vendedor a compra de uma cisterna de polietileno com capacidade para 16 mil litros de água. O anúncio da venda da cisterna tinha sido postado no Facebook e toda a negociação foi feita por telefone. Porém, tudo não passava de um golpe.

A vítima, que preferiu não ser identificada, contou que viu o anúncio da cisterna na rede social. Ela pagaria R$ 4 mil pelo produto. Toda a negociação foi feita por telefone e ficou combinado com o suposto vendedor que o dinheiro seria levado em espécie ao local do encontro.

Durante a negociação, o criminoso deu pistas de que se tratava de um golpe, porém, o comprador não percebeu. Além de ter que levar o dinheiro em espécie, o criminoso o perguntou quantas pessoas iriam com ele ao local do encontro e quais as características do veículo.

Ao chegaram ao ponto marcado, na estrada que dá acesso ao Sítio Bananeira, em Arapiraca, por volta das 8h da manhã, os dois homens de Senador Rui Palmeira foram rendidos pelo suposto vendedor e dois comparsas, que apontaram armas para as cabeças deles.

Além de R$ 5 mil que estavam com a vítima, os assaltantes levaram celulares, relógios, aliança, todos os documentos, óculos de grau e parte das roupas, além da chave do carro em que eles estavam, mas o veículo não foi levado. Os criminosos fugiram em uma motocicleta.

Depois da ação, os dois conseguiram pedir socorro em casas das redondezas e fizeram um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. O anúncio da cisterna foi removido do Facebook e toda a conversa, fotos e vídeos que a vítima tinha recebido do criminoso ficaram no celular roubado.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 98115-1002

Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas - Mais informação pra você!. ©2021. Todos os direitos reservados.