20/11/2016 18:03:11
Polícia
Perícia Oficial afirma que George Sanguinetti não é perito criminal
Sanguinetti foi contratado pela Família Boiadeiro para investigar a morte de Emanuel Boiadeiro, morto durante operação policial na cidade de Belo Monte
Reprodução/InternetMédico George Sanguinetti vai investigar a morte de Emanuel Boiadeiro
Agência Alagoas

A Perícia Oficial de Alagoas (POAL) confirmou neste domingo (20), que George Sanguinetti não é perito criminal do Instituto de Criminalística . A dúvida surgiu, após uma família da cidade Belo Monte contratar os serviços profissionais do referido médico para atuar como assistente técnico no caso da morte de Emanuel Messias de Melo Araújo, 30 anos, conhecido como Emanuel Boiadeiro.

Manoel Melo, perito-geral, explicou que George Sanguinetti não integra os quadros de servidores da POAL, e que o mesmo nunca exerceu o cargo de perito criminal oficial. Melo explicou ainda que conforme prevê a Lei n° 12.030/2009, a atividade de perícia oficial de natureza criminal, é exigido concurso público, com formação acadêmica específica, para o provimento do cargo de perito oficial.

De acordo com o currículo do senhor Sanguinetti, disponibilizado pelo próprio, em várias redes sociais, ele é coronel médico reformado da Polícia Militar do Estado de Alagoas, especialista em medicina legal. E que segundo ele, após, aposentadoria passou a atuar na elaboração de parecer médico-legal e assistente técnico de defesa ou acusação.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 98115-1002

Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas - Mais informação pra você!. ©2021. Todos os direitos reservados.