11/10/2021 15:30:28
Política
Bolsonaro recebe planilha com informações sobre partidos do Centrão
Documento visa ajudar o presidente da República a decidir a qual partido se filiará para disputar a reeleição em 2022
Igo Estrela/MetrópolesDocumento visa ajudar o presidente da República a decidir a qual partido se filiará para disputar a reeleição em 2022
Igor Gadelha/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro recebeu de auxiliares, nas últimas semanas, uma planilha para ajudá-lo a definir a qual partido se filiará para disputar a reeleição em outubro de 2022.

O documento traz os prós e contras de ao menos três legendas do Centrão: o PTB de Roberto Jefferson, o Progressistas de Ciro Nogueira e o PL de Valdemar Costa Neto.

A planilha mostra, por exemplo, números e valores do tempo de TV, fundos eleitoral e partidário, tamanho de bancadas e perspectivas de cada legenda para as eleições do próximo ano.

Auxiliares ressaltam que o documento tem sido analisado conjuntamente com as perspectivas políticas que cada partido poderá oferecer ao presidente em 2022.

Sobre o PP e o PL, por exemplo, a avaliação do núcleo duro do presidente é de que os dois partidos querem apenas “usar” Bolsonaro para elegerem grandes bancadas na Câmara.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 98115-1002

Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas - Mais informação pra você!. ©2021. Todos os direitos reservados.