06/05/2020 17:26:58
Política
Coronavírus: Inácio Loiola reforça importância de EPIs aos agentes de segurança pública
“Nossa preocupação é garantir a saúde do pessoal que está mais exposto a contaminação pelo coronavírus, trabalhando na linha de frente diante desta pandemia”, ressaltou Inácio Loiola
Vinicius FirminoDeputado estadual Inácio Loiola
Yela-Diane / Assessoria

O deputado Inácio Loiola (PDT) buscando atender ao apelo de agentes da Polícia Civil que atuam nas delegacias requisitou ao Governo do Estado e SESAU a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras de tecido laváveis e álcool em gel para os servidores que atuam na segurança pública e também estão sujeitos à contaminação pela Covid-19.

Embora seja de conhecimento deste parlamentar que Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras, luvas e álcool em gel já estejam sendo distribuídos às unidades policiais, não há ainda perspectiva de entrega destes equipamentos aos policiais civis e também aos servidores dos CISPs - Centro Integrado de Segurança Pública localizados no interior do Estado.

As atividades das forças policiais seguem ininterruptas os sete dias da semana e, sendo assim, é necessário preservar a saúde da corporação, e que sejam fornecidos com a máxima urgência os EPIs necessários aos policiais e aos servidores administrativos que trabalham seja no combate aos crimes (tráfico de drogas, contrabando, tráfico de armas, roubo a bancos, pedofilia, crimes ambientais, corrupção, entre outros), ou no desempenho das atribuições da chamada polícia administrativa.?

“Nossa preocupação é garantir a saúde do pessoal que está mais exposto a contaminação pelo coronavírus, trabalhando na linha de frente diante desta pandemia”, ressaltou Inácio Loiola.

Proteção Individual

O juiz do Trabalho, da 6ª Vara, Jose dos Santos Junior, em decisão judicial, Processo nº 0000259-32.2020.5.19.0004, condenou o Estado de Alagoas a suprir e fornecer os equipamentos de proteção individual (EPIs) imediatamente aos policiais civis, em especial, máscaras cirúrgicas, tipo N95, protetores oculares, álcool em gel e sabão líquido sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 por dia trabalhado, limitada a quantia de R$ 15.000,00, ao policial civil flagrado atendendo à população desprovido dos materiais de proteção.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 98115-1002

Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas - Mais informação pra você!. ©2021. Todos os direitos reservados.