11/09/2019 10:42:08
Política
Decisão de Dias Tofolli sobre Coaf faz MPE suspender investigação em Olho D’água do Casado
Caso é tratado pelo Ministério Público Estadual como sigilo, que não revela quem era alvo da investigação com dados do setor de Inteligência do Coaf; ministro do STF atendeu defesa do senador Flávio Bolsonaro e decisão teve efeito em todo o país
Reprodução/Radar 89
Diego Barros

O Ministério Público Estadual (MPE/AL), por meio da Promotoria de Justiça de Piranhas, suspendeu uma investigação em Olho D’água do Casado que usava dados fornecidos pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), através do Relatório de Inteligência Financeira (RIF). A suspensão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPE desta quarta-feira (11).

Como o caso está sob sigilo, o MPE não revela quem estava sendo investigado. A paralisação da investigação, que era conduzida pelo promotor Fábio Bastos Nunes, atende a uma determinação monocrática do ministro Dias Tofolli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que atendeu a um pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro (PSL) e determinou a suspensão de todos os processos e investigações no país que usassem dados fornecidos pelo Coaf sem autorização judicial.

Agora, o MPE de Alagoas aguarda que o caso seja apreciado pelo plenário do STF para saber a posição a ser adotada, ou seja, se a investigação em Olho D’água do Casado será retomada ou se permanecerá suspensa.

E-mail: correionoticia@hotmail.com
Telefone: (82) 98162-1608

Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas - Mais informação pra você!. ©2020. Todos os direitos reservados.