04/01/2019 23:05:12
Política
Renan Filho demite ex-prefeita de Piranhas do cargo de secretária de Estado da Cultura
Exoneração de Mellina Freitas foi publicada na edição desta sexta-feira (4) do Diário Oficial do Estado (DOE/AL)
Reprodução/InternetRenan Filho e Mellina Freitas
Juliano Rodrigues

Foi publicada, na edição desta sexta-feira (4) do Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE/AL), a exoneração de Mellina Torres Freitas do cargo de secretária de Estado da Cultura.

Assinada pelo governador do Estado, Renan Filho (MDB), a demissão da ex-prefeita de Piranhas, que estava à frente do cargo desde 2015, está no decreto nº 63.039, do dia 3 de janeiro deste ano.

Além de Mellina Freitas, houve outras exonerações no Governo, entre elas, a do secretário de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Soares Pereira. A pasta agora será chefiada por Ednilsa Maria Chargas de Lima, que foi nomeada na mesma edição do DOE/AL.

A decisão do governador em exonenar vários secretários e dirigentes de órgãos da administração indireta ocorreu em virtude do apoio de deputados estaduais à candidatura de Marcelo Vítor para a presidência da Assembleia Legislativa do Estado (ALE). O outro candidato é o deputado Olavo Calheiros (MDB), que é tio do governador. Assim, os deputados que apareceram numa foto esta semana ao lado de Vítor e que possuem indicados ocupando cargos no Executivo estão vendo seus aliados serem demitidos por Renan Filho. A famosa foto conta com 18 deputados estaduais ao lado de Marcelo Vítor, no que foi interpretado como uma demonstração clara de apoio ao pré-candidato à presidência da ALE.

E-mail: correionoticia@hotmail.com
Telefone: (82) 98162-1608

Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas - Mais informação pra você!. ©2019. Todos os direitos reservados.