25/12/2018 19:20:40
André Henrique | André Henrique
2018 histórico: Rádio Correio fecha ano com maior audiência esportiva do Sertão
Emissora pertencente a Isnaldo Bulhões acompanhou jogos do Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Brasil e Brasileirão da série B
André HenriqueEmissora transmitiu vários jogos em 2018

O ano de 2018 foi de superação para os cronistas esportivos de Santana do Ipanema, especialmente para os profissionais da Rádio Correio do Sertão (RCS).

A emissora quebrou um recorde de audiência no futebol. Foram mais de 100 jogos transmitidos pela Equipe Show de Bola, coordenada pelo cronista Rânio Costa.

Desde o início de janeiro, o torcedor sertanejo acompanhou jogos transmitidos ao vivo dos estádios de Alagoas. Foram mais de 2 mil quilômetros rodados no estado, com o objetivo de levar as emoções do futebol.

A equipe esportiva composta por seis profissionais, sendo dois narradores, um comentarista, dois repórteres e dois técnicos, deram a melhor qualidade para o torcedor alagoano.

Jogos importantes

A emissora transmitiu jogos importantíssimos em Alagoas, inclusive acompanhou de perto o acesso do Jaciobá, de Pão de Açúcar, à primeira divisão do Campeonato Alagoano. A equipe esportiva esteve no estádio José Gomes da Costa, em Murici, e trouxe as emoções para o torcedor sertanejo do acesso da equipe pãodeaçucarense.

O outro jogo importante foi o acesso do CSA à série A do Campeonato Brasileiro. A equipe Show de Bola da RCS levou as emoções da vitória esmagadora do azulão em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Os 4 a 0 que garantiu o acesso da equipe maruja à elite do futebol brasileiro.

2019 como será?

O ano de 2018 nem terminou, mas a equipe esportiva já vai abrir os trabalhos da temporada 2019, neste sábado (29), com o amistoso entre CEO, de Olho D'água das Flores, e Guarany, de Porto da Folha, Sergipe. O duelo acontece no estádio Edson Matias, casa do CEO.

Além de fazer a maior cobertura esportiva do interior sertanejo, acompanhando os dois representantes do Sertão, CEO e JACIOBÁ, a RCS vai transmitir ao vivo todos os jogos dos dois representantes no Campeonato Alagoano de 2019, dando melhor qualidade para o ouvinte esportivo.

A emissora também transmitirá jogos das Copas do Brasil e Nordeste, além do Campeonato Brasileiro das séries A e B, dando destaque para os confrontos de CSA e CRB.

No aplicativo Radiosnet a emissora bateu um recorde de mais de 1.000 mil acessos por jogo, uma média de arrepiar a concorrência.

Para o coordenador de esportes, Rânio Costa, o ano de 2018 foi para colocar na história da emissora, que em 2019 completará 40 anos no Ar.

"Pra mim foi satisfatório o ano de 2018, acompanhar de perto jogos importantíssimos para o Estado de Alagoas. O torcedor sertanejo deve esperar um 2019 ainda mais promissor, tendo duas equipes do Sertão no estadual e uma do estado na elite nacional. Isso nos exige uma responsabilidade maior para suprir a expectativa de nosso ouvinte", afirmou Rânio Costa. 

E-mail: correionoticia@hotmail.com
Telefone: (82) 98162-1608

Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas - Mais informação pra você!. ©2019. Todos os direitos reservados.