05/11/2020 21:16:58
Antônio Melo | Antônio Melo
Renan Filho é vaiado em evento com Bolsonaro
Fragilidade do governador fica exposta e fragiliza seu projeto político
Instagram/Renan FilhoMomento que o governador entregou ao presidente peça de artesanato

E a ida do presidente Bolsonaro ao Piau, em Piranhas, serviu para comprovar a fragilidade política do governador Renan Filho (MDB), em seu último mandato.

Embora não estivesse no evento, Renanzinho, que certamente não entendeu ou não quis entender que sua ida até Piranhas só para ser visto pelo presidente, lhe entregar uma peça de artesanato e ter a mão apertada por alguns da comitiva federal, não lhe renderia satisfação.

Tudo transcorria normalmente até que o ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, agradecesse de forma institucional a ida do governador para cumprimentar os visitantes. Como constrangimento não ficou para todos, foi o ministro que se sentiu constrangido.

A vaia, transmitida ao vivo para o mundo, através da transmissão da Empresa Brasil de Comunicação, conglomerado de rádios, televisão e sites noticiosos do governo federal, se tornou o assunto de maior repercussão do dia nas redes sociais e no mundo político. Renanzinho deve entrar para a história como o único político alagoano vaiado em um evento com a presença de um presidente da república.

Eu já tinha chamado a atenção que o governador do estado tem enfrentado problemas em sua sucessão. Renanzinho não tem herdeiros políticos que possa confiar e ver seus erros e arrogância serem armas nos projetos dos adversários.

Testemunha ocular, o senador Fernando Collor não conseguiu esconder um risozinho entre os dentes quando o povo vaiou o filho do também senador Renan Calheiros.

É. Realmente não foi uma semana boa para o político Renan Filho. Depois de assistir de camarote a reeleição de Marcelo Victor para a presidência da Assembleia Legislativa, no começo da semana, Renanzinho agora tem de engolir a orquestra de sertanejos lhe vaiando na frente de Bolsonaro. São erros primários, que a esta altura do campeonato, não tem como conserta-los.

Antonio Melo · Renan Filho é vaiado em evento com Bolsonaro

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 98115-1002

Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas - Mais informação pra você!. ©2021. Todos os direitos reservados.