30/05/2019 08:03:10
Emerson Emídio | Emerson Emídio
MPE entra na fase final da investigação de denúncias contra Padre Eraldo
Blog conversou com motorista que prestou depoimento ao órgão nesse mês
Montagem Prefeito de Delmiro Gouveia e procurador-geral do MPE

Após mais de dois meses da vinda do procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, para cumprimento de mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Delmiro Gouveia e algumas secretarias, o Ministério Público Estadual (MPE/AL) chega ao fechamento do caso.

No último dia 21 deste mês, o MPE ouviu os motoristas contratados por uma empresa de locação que firmou contrato com a gestão municipal. A intimação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), pertencente ao MPE/AL.

O blog conversou com um motorista que foi ouvido no órgão ministerial. Por medo de sofrer retaliação, ele preferiu não se identificar. Conforme o profissional, as perguntas foram relacionadas ao contrato e, principalmente, a quem os veículos pertenciam. Ele também informou que o nome de vereadores e secretários foram questionados na oitiva realizada pelo MPE/AL.

Com os depoimentos em mãos e gravados, o Ministério Público, agora, tem subsídios capazes de identificar se houve ou não os supostos desvios na casa de R$ 20 milhões, como foi colocado por Alfredo Gaspar em entrevista à imprensa delmirense em março. A resposta deve ser dada à sociedade nos próximos dias.

Outras investigações

O prefeito Padre Eraldo (PSD) também é investigado em mais dois órgãos, através de ações populares, no Tribunal de Justiça e na Câmara Municipal de Vereadores.
Vale ressaltar que o mesmo contrato investigado pelo MPE/AL foi rejeitado no Poder Legislativo Municipal, no dia 14 de março, quando alguns vereadores pediram a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

A votação ficou empatada entre os dez edis aptos a votar e coube ao presidente da Casa, Ezequiel de Carvalho (PSB), conhecido com Kel, dar o voto de minerva e livrar o gestor da investigação de uma CPI.

E-mail: correionoticia@hotmail.com
Telefone: (82) 98162-1608

Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas - Mais informação pra você!. ©2019. Todos os direitos reservados.