05/10/2021 10:42:26
Haroldo Almeida | Haroldo Almeida
Canal do Sertão tema de Audiência Pública da Assembleia Legislativa-AL em 08/10 em Delmiro
Atendendo uma solicitação da Deputada Jó Pereira, para que a audiência fosse realizada em Delmiro Gouveia por ser a região do Canal do Sertão e para ter a maior facilidade dos ribeirinhos participarem deste momento.
Assembleia Legislativa de AlagoasDivulgação da Audiência Publica

No dia 08 de outubro às 10 horas da manhã no Auditório do Hotel Bristol (Hotel Aline) em Delmiro Gouveia, a Assembleia legislativa do Estado de Alagoas estará promovendo a apresentação de um diagnóstico elaborado pela empresa HIDROBR Consultoria Ltda, a qual venceu um edital do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco - CBHSF, para a elaboração de um estudo que vai apontar, mediante dos estudos da empresa, a melhor forma de gestão do Canal do Sertão.

Este edital foi autorizado pelo comitê e a Agência Peixe Vivo - APV que é quem executa as determinações do CBHSF, firma uma parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMARH, de Alagoas, para atender a uma necessidade estratégica do uso e gestão de toda estrutura do Canal do Sertão, para dois projetos, um deles é o estudo para o melhor modelo de gestão do canal do sertão, e o outro projeto é para a organização dos ribeirinhos do Canal do Sertão com cadastro de outorga, capacitação, assistência técnica e outras ações.

O diagnóstico será apresentado pelos engenheiros civis Vitor Carvalho Queiroz e Rodrigo Flecha Ferreira Alves. O primeiro é diretor da HIDROBR, mestre em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos e coordenador técnico do projeto e o Rodrigo Flecha é consultor, especialista em Engenharia Sanitária e Ambiental, Mestre em Ciências e Técnicas do Meio Ambiente e ex-servidor da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

Por meio de sua assessoria a deputada Jó Pereira destacou que “É importante que todos os alagoanos e alagoanas, em especial os sertanejos e sertanejas, as pessoas que vivem no semiárido, nos municípios que margeiam e que já foram ou serão impactados pelo Canal do Sertão participem da apresentação do diagnóstico sobre os impactos dessa grande obra na vida de toda Alagoas. O canal é de todos nós e ele precisa transformar vidas” alem dela enfatizar “O alagoano do sertão, do semiárido precisa fazer parte e ser ouvido na discussão acerca do Canal, que vai interferir no desenvolvimento da região e na segurança hídrica do estado de Alagoas como um todo. É muito importante essa participação de todos, esse diálogo com a sociedade sobre a primeira etapa do estudo, a fase do diagnóstico que é, para mim, a mais considerável de um planejamento”.

Serviço
Audiência Pública da Assembleia Legislativa de Alagoas
Tema: Diagnóstico do Canal do Sertão para elaboração do Plano de Gestão
Data: 08 de outubro de 2021 - Hora 10 horas
Local: Hotel Bristol (Hotel Aline) em Delmiro Gouveia - AL

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 98115-1002

Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas - Mais informação pra você!. ©2022. Todos os direitos reservados.