14/04/2020 12:03:33
Jairo Ribeiro | Jairo Ribeiro
Prefeita de Major Izidoro se recusa a nomear aprovados em concurso
Divulgação/Redes sociais

Mais um imbróglio envolvendo aprovados de um concurso público realizado no Sertão de Alagoas.

O certame, realizado em fevereiro do ano passado, ofereceu 134 vagas em 40 cargos na Prefeitura de Major Izidoro e foi organizado pelo Instituto de Administração e Tecnologia (ADM&TEC), bastante conhecido em Alagoas por promover concursos, em sua maioria, criticados pela falta de homologações ou nomeações dos aprovadas.

Mas, ao contrário da expectativa e do que previa o edital, até o momento os aprovados esperam por suas nomeações, embora em junho do ano passado o concurso tenha sido homologado.

Com os riscos provocados pelo novo coronavírus, onde prefeitos e governadores se articularam para enfrentar a pandemia, a prefeita Maria Santana Mariano Silva Campos (MDB) tomou um caminho contrário e não demonstra interesse nas contratações, mesmo tendo, em janeiro desse ano, o município convocado os aprovados para a realização dos exames admissionais e a apresentação dos documentos necessários.

É bom recordar que em maio de 2014 a prefeita e empresária Maria Santana Mariano e o vice Adovaldo Alves, o Doquinha, foram afastados do cargo pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL). O problema envolvia o vice, acusado de irregularidades na prestação de contas à Justiça Eleitoral na época em que foi candidato a prefeito, em 2008.

Recentemente, aprovados em outro concurso público realizado pelo mesmo ADM&TEC, na cidade de Palestina, também no Sertão, denunciaram o descaso das nomeações. Lá, a prefeita Lane Cabudo adotou o mesmo "modus operandi" da colega Maria Santana: o silêncio.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 98162-1608

Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas - Mais informação pra você!. ©2020. Todos os direitos reservados.