22/02/2021 11:55:44
Jairo Ribeiro | Jairo Ribeiro
Vereadora quer que prefeita de Santana informe onde usou os recursos da Covid-19

A vereadora Carol Magalhães (Cidadania), de Santana do Ipanema, no Sertão alagoano, tem tentado obter informações sobre em que a prefeita Christiane Bulhões (MDB), tem investido os recursos oriundos do Governo Federal para o enfrentamento a Covid-19.

A parlamentar enfatiza que no ano passado, Santana do Ipanema recebeu R$ 15.085.174,41 e este ano (2021) já recebeu R$ 120.000,00.

Na condição de fiscal do povo, a vereadora apresentou requerimentos na Câmara Municipal solicitando da prefeita e do Secretário Municipal de Saúde várias informações entre elas o:

??Plano de contingência;
??Controle de oxigênio;
??Funcionamento do tomógrafo;
??Estoque de medicamento;
??Quadro de funcionários compatível para a situação vivida;
??Qual número de vacinas recebidas;
??Qual o número de profissionais da saúde que receberam a imunização;
??Qual o número de profissionais de saúde da área privada que foram imunizados;
??Se houve aplicação da vacina em outras pessoas de algum grupo de risco;
??Como foi feita a compra das seringas utilizadas na vacinação.

Mas a reação dos vereadores foi uma surpresa para Carol Magalhães. Numa demonstração que comanda as decisões da Câmara, onde sete dos 11 vereadores são do mesmo partido da prefeita, a proposta da vereadora da oposição foi rejeitada por oito votos contra um. Apenas o vereador Junior Meirica (PSB) votou a favor pelo pedido de explicações por parte do município.

Em resposta, a assessoria da prefeitura de Santana do Ipanema informou que todos os dados solicitados pela vereadora estão disponíveis no Portal da Transparência, se entendendo que tal pedido é fruto de um ‘palanque’ que já foi desarmado desde o final das eleições passada, quando elegeu a vereadora na última colocação.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 98115-1002

Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas - Mais informação pra você!. ©2021. Todos os direitos reservados.