15/01/2020 11:54:45
Jota Silva | Jota Silva
Edmilson Coral, o escrivão policial que pretende ser vereador por Delmiro Gouveia
Divulgação/Redes sociais

Depois de 27 anos como escrivão da Polícia Civil de Alagoas, Edmilson Correia, mais conhecido como Edmilson Coral, decidiu candidatar-se a uma das 11 vagas de vereador de Delmiro Gouveia, nas eleições deste ano.

Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), legenda da qual compõe a diretoria local como tesoureiro, Edmilson assegura que não é um candidato de si próprio, mas de pessoas que sugeriram a ele entrar na disputa para que possa representá-los no Poder Legislativo Municipal.

Inexperiente na política, Edmilson sabe que o caminho até a eleição é longo e exigirá muito dele. Sabe também que o apoio declarado agora por aqueles que seriam seus eleitores pode não ser reafirmado mais a frente. Mas, isso acontece com todos os políticos, e ele também sabe disso.

Edmilson tem 49 anos e é natural de Maceió. Iniciou a carreira na PC/AL em 1993. A primeira delegacia que trabalhou foi em sua cidade natal. Depois passou por delegacias da Barra de Santo Antônio, Paripueira, Coqueiro Seco, Rio Largo, São Miguel dos Campos, São José da Tapera, Santana do Ipanema, Piranhas, Pariconha e Delmiro Gouveia. Atualmente está na delegacia de Mata Grande.

Como policial, muitos esperam que ele seja apoiador ferrenho do presidente Jair Bolsonaro, mas não é bem assim. Ele disse em entrevista a esse blogueiro que “torço que o Governo acerte em todas as suas decisões para o bem geral do país, lamento os erros e aplaudo os acertos, sem ser fanático”.

Mas, por que quer ser vereador? Perguntei. A resposta que me deu foi a seguinte: “Gostaria de contribuir para uma cidade melhor. Sei que posso contribuir, representando o povo. Quero ser um vereador que vai estar ao lado do povo, dentro das comunidades, ouvindo cada um. Eu já venho ajudando as pessoas, independente da política, desde que cheguei em Delmiro Gouveia. Quero ser vereador para ter mais poder de ajudar às outras pessoas”.

O pré-candidato terminou a conversa dizendo que “quero criar leis, mas também fiscalizar as que já existem para que sejam colocadas em prática. Sei que não posso ser o salvador da pátria, mas serei um agente a serviço da comunidade. Quem me conhece sabe da minha capacidade”.

Para prefeito, Edmilson deve apoiar o candidato de seu partido, que lançou a pré-candidatura do ex-vereador Daniel Marques. A expectativa é de que seja eleito pelo menos um vereador pela legenda. Coral trabalha para ser esse felizardo, mas não está sozinho nessa empreitada, outros do partido também almejam o mesmo.

O que você acha da pré-candidatura de Edmilson Coral? Comente abaixo.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 98162-1608

Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas - Mais informação pra você!. ©2020. Todos os direitos reservados.