20/09/2020 09:11:58
Senadinho | Senadinho
MDB ignora inelegibilidade de Moacir Vieira e lança-o como candidato em Pariconha
Ex-prefeito foi oficializado durante convenção como candidato a prefeito, tendo o empresário Alvoni Feitosa como vice
Arquivo/Pauleandro Silva/Correio DelmiroEx-prefeito foi oficializado durante convenção como candidato a prefeito, tendo o empresário Alvoni Feitosa como vice

Ignorando a inelegibilidade de Moacir Vieira por conta de contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou a candidatura dele como candidato a prefeito de Pariconha, na tarde desta quarta-feira (16), durante convenção do partido.

Perante a Lei da Ficha Limpa, o candidato estaria inelegível, isso é, não poderia ser eleito a qualquer cargo eletivo. Ele está na relação de pessoas que tiveram as contas julgadas irregulares pelo TCU, cujo processo já transitou em julgado em janeiro deste ano, ou seja, não tem mais como recorrer da condenação referente ao processo 023.489/2017-0.

Por outro lado, a estratégia de Moacir pode ser desistir da candidatura somente próximo do pleito, o que deixaria o MDB na condição de poder escolher outro candidato para substituir o desistente. Nesse caso, Alvoni Feitosa assumiria a titularidade da chapa, mas, pela vontade do ex-prefeito, umas das filhas dele seria a indicada.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 98115-1002

Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas - Mais informação pra você!. ©2020. Todos os direitos reservados.