15/08/2019 22:38:49
Senadinho | Senadinho
Renan Filho junta Padre Eraldo e Lula no mesmo palanque, mas vai apoiar quem em 2020?
Os dois, que poderão disputar a Prefeitura de Delmiro Gouveia em 2020, estiveram em lados opostos em 2016
Agência AlagoasRenan Filho juntou o prefeito Padre Eraldo e o ex-prefeito Lula Cabeleira, além de outros políticos, nas solenidades que realizou em Delmiro Gouveia nesta quinta-feira (15)

Não foi a primeira vez que o prefeito Padre Eraldo e o ex-prefeito Lula Cabeleira, ambos de Delmiro Gouveia, estiveram no mesmo palanque após as eleições de 2016, mas o reencontro desta quinta-feira (15), motivado pela presença do governador Renan Filho para inauguração de obras na cidade, teve um significado maior do que as outras ocasiões porque, daqui a um ano, já terá começado o período de campanha eleitoral para escolha do “novo” prefeito do município.

O uso das aspas é porque, conforme especulações, os dois aqui citados poderão disputar o cargo mais uma vez. Padre Eraldo, porém, ainda não afirmou que irá concorrer à reeleição, mas os aliados dele dão a entender que sim. Lula Cabeleira, um pouco mais recluso desde que deixou a prefeitura em 2016, também não disse se vai disputar o cargo novamente.

Fica claro que vai pesar bastante para qualquer um dos dois decidir ser ou não candidato em 2020, além do apoio popular manifestado em pesquisas pré-eleitorais que serão feitas, o apoio do governador Renan Filho, que tem popularidade e saiu fortalecido das urnas em 2018, ao vencer no primeiro turno.

Em 2016, Renan Filho apoiou o deputado federal Givaldo Carimbão, que disputou a Prefeitura de Delmiro Gouveia com apoio do então prefeito Lula Cabeleira. Lula é do MDB, mesmo partido do governador e do tio dele, o deputado estadual Olavo Calheiros, que teve total apoio do ex-prefeito em Delmiro na eleição do ano passado.

Padre Eraldo, filiado ao PSD, tem apoio do deputado estadual Francisco Tenório (PMN), que, assim como Olavo, é da “base” de Renan Filho na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Inclusive, a filha de Francisco, Olívia Tenório, ocupa um cargo importante na gestão do governo de Renan Filho: ela é secretária executiva de Desenvolvimento Econômico na Sedetur.

Pela função de gestor municipal e busca de recursos e projetos para Delmiro, Padre Eraldo tem sido visto mais vezes próximo a Renan Filho. Foi o que ocorreu na segunda-feira (12), em Maceió, quando o prefeito esteve com o governador na visita às obras de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro Benedito Bentes.

O fotógrafo da Agência Alagoas registrou o momento em que Renan Filho posa com dirigentes da Casal, o secretário da Seinfra e um vereador por Maceió e, ao fundo da imagem, do lado esquerdo, Padre Eraldo também olha para a lente (foto abaixo).

Padre Eraldo, ao fundo e à esquerda da imagem, esteve com o governador em visita a estação de esgoto, em Maceió, no começo da semana (Foto: Agência Alagoas)

Em política, porém, a presença lado a lado em aparição pública nem sempre significa muita coisa, tendo em vista que o que acontece e se diz nos bastidores conta mais do que aquilo que é revelado para as lentes e microfones.

Se Eraldo e Lula forem candidatos a prefeito em Delmiro Gouveia em 2020, qual deles terá o apoio de Renan Filho? Comente abaixo.

E-mail: correionoticia@hotmail.com
Telefone: (82) 98162-1608

Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas - Mais informação pra você!. ©2019. Todos os direitos reservados.