11/10/2020 10:07:47
Senadinho | Senadinho
Tenorinho Malta está próximo de realizar o sonho de ser prefeito de Inhapi
Candidatos contra ele dividem votos que poderiam derrotá-lo
Cortesia/Central do SertãoCandidatos contra ele dividem votos que poderiam derrotá-lo

 Se nada mudar nos próximos 30 dias, o jovem Tenorinho Malta (PP) realizará o sonho de ser prefeito de Inhapi. O dia da eleição está aproximando-se e nenhum dos dois candidatos contra o irmão de Celso Luiz consegue diminuir a vantagem dele na disputa.

A atual vice-prefeita, Cristina Costa (PSD), é um dos candidatos a prefeito. Ela pontua bem, mas o bom desempenho dela beneficia diretamente ao candidato do PP, enquanto atrapalha os planos do vereador Wellington Morcego (PT), candidato a prefeito de Zé Cícero (PT).

Quanto mais Cristina cresce, menos chance tem Morcego na disputa. Se os dois tivessem se entendido e chegado a uma composição, a situação seria outra. Eles formariam uma aliança forte, ainda mais com o apoio do atual prefeito, detentor de grande popularidade como um dos melhores gestores do município.

Por outro lado, ainda há muitos eleitores indecisos, por isso a eleição não está definida. E Tenorinho sabe disso tanto que faz campanha como se não estivesse liderando a intenção de votos na corrida pelo comando da prefeitura.

Morcego e Cristina também angariam o apoio desses indecisos, mas dividem os votos que poderiam derrotar Tenorinho.

Isso reflete a disputa de 2016, quando o filho mais novo de Luiz Celso Malta Brandão por pouco não derrotou o próprio Zé Cícero. Ele obteve 3.966 votos contra 4.519 do Zé, ou seja, faltaram 554 votos para que Tenorinho tivesse sido eleito. Talvez a vitória tivesse sido garantida se ele tivesse feito aliança com o candidato Márcio de Adelmo, que obteve 793 votos.

Não obstante, como em muitas outras, não existe eleição fácil, desse modo aguardemos a dinâmica dos próximos 30 dias.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 98115-1002

Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas - Mais informação pra você!. ©2020. Todos os direitos reservados.