Morreu na noite desta sexta-feira (1), em Maceió, o ex-deputado estadual Cícero Ferro, vítima de uma parada cardiorrespiratória. O político fazia tratamento contra a Síndrome de Lyme, que já havia baixado a imunidade do organismo e provocado uma infecção generalizada do pulmão e uma infecção urinária.
Ferro, que era médico e natural de Minador do Negrão, no Agreste de Alagoas, foi prefeito da cidade e depois deputado estadual por vários mandatos. Em 2004, escapou de um atentado à bala quando saía de sua fazenda, na zona rural de Minador.
Como deputado, chegou a ser condenado na Operação Taturana, desencadeada em 2007 e que apontou o desvio de R$ 300 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
Cícero Ferro também foi apontado como o mandante do assassinato do vereador por Delmiro Gouveia, Fernando Aldo, morto num atentado em 2007, na cidade de Mata Grande. A afirmação chegou a ser feita por José Pedro, cunhado do vereador morto, em depoimento no julgamento de Eliton Alves Barros, acusado de ser o autor material do crime, em outubro de 2016m num fórum da capital.
O corpo de Ferro está sendo velado em Maceió. No final da tarde deste sábado (2), será levado para Recife, onde será cremado.
Utilize o formulário abaixo para comentar.