Buscar

Bruno Mafra

Compartilhe:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Quem é Bruno Mafra? Professor, bacharel em teologia, pós-graduado em filosofia e mestre em teologia histórica.
Com estratégia do governo em ação Padre Eraldo volta as suas bases
Foto: Divulgação

Ir as bases é preciso...

A volta às bases do Prefeito Eraldo Cordeiro vem em boa hora. O governo vai deixando para trás as dificuldades do ano de 2017, com a normalização de sua rotina de serviços públicos, e começa agora e pensar os projetos de geração de emprego e renda.

O governo em ação, que terá início nos dias 15 e 16 de março no Distrito Sinimbu, será uma “ponte de oportunidades” de diálogo entre a gestão e o povo. Já estava na hora do Prefeito Eraldo Cordeiro ir às suas bases e dizer das dificuldades, dos avanços e também do que está por vir.

O Prefeito Eraldo Cordeiro passou 16 anos exercendo ministério sacerdotal em Delmiro Gouveia, sempre dialogando com todas as pessoas e segmentos sociais. Chegou a Delmiro em 1988, quando o sertão alagoano tinha a “fome” como um dos seus elementos estruturantes. Era a famigerada época do “enterro dos anjinhos” mortos por causa da subnutrição.

Tudo o que Delmiro se tornou ao longo desses anos não é novidade ou surpresa para o Prefeito Eraldo Cordeiro. O grande desafio dele é a amenização da nossa dívida social, ainda muito alta nesses três anos que ainda restam de sua gestão. O governo em ação, que vai ter início no Sinimbu, vai precisar se perenizar nas áreas de grande vulnerabilidade da cidade de Delmiro Gouveia, como a encontrada no Bairro Ponto Chique.

A intenção do governo presente é ir para dentro das comunidades, levando soluções urgentes e encaminhando outras de curto e médio prazo. Entre os pontos altos, no Distrito Sinimbu acontecerá a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma praça, reivindicação antiga do Distrito. Anúncio da presença de um médico na comunidade, que vai passar a atender três dias por semana, e de um dentista que atenderá quatro dias por semana, ações da Secretaria Municipal de agricultura com aração de terras, cadastro para entrega de sementes, garantia safra. O bolsa família também estará lá fazendo novos cadastros e atualizando os antigos, adesão ao programa internet para todos, entre outras ações.

É uma oportunidade para o governo e comunidade conversarem, pois qualquer governo só tem razão de existir para servir. A comunidade do Sinimbu e todas as outras que vão receber o governo em ação devem formatar sua plataforma de necessidade essenciais para tentar solução a curto e médio prazo. Membros do governo também passaram a informação de que o Prefeito Eraldo Cordeiro será presente e efetivo nos dois dias, ouvindo e recebendo todas as pessoas. Boa oportunidade para quem quer conversar com o Prefeito e saber como que vai ser daqui para frente a gestão municipal em Delmiro Gouveia.

Apender com as dificuldades e andar para frente com as ações de políticas públicas que todos dos delmirenses precisam. Esse deve ser o objetivo de quem pretende governar. Problemas sempre irão existir. Vivemos no sertão alagoano que, apesar de melhorias que tivemos, ainda não somos um município livre das “amarras da pobreza.” É preciso equilibrar as coisas em Delmiro Gouveia. A balança social do bem ainda não pendeu para os mais pobres. Tempo, o Prefeito Eraldo cordeiro tem. O governo em ação será o início daquilo que esperamos que seja uma virada administrativa que só beneficiará a todos nós delmirenses.

Crises virtuais inventadas e superdimensionamento de crises que, na maiorias das vezes, não ultrapassam os grupos fechados das redes sociais, não trazem soluções para o mundo real. Ações efetivas é do que precisamos. O governo em ação é um ótimo sinal de que 2018 será diferente. Assim espero.

Postada em 12/03/2018 12:06
14 Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

O site Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Veja mais de Bruno Mafra

1

Foi eleito presidente

Ex-assessora de Bolsonaro trabalhava como personal durante horário de expediente

2

Médium brasileiro

João de Deus retirou R$ 35 milhões de bancos após denúncias de estupro

3

Unidades Básicas

Ministério da Saúde anuncia liberação de quase R$ 600 mil para três municípios do Sertão

4

Acusado de estupro

João de Deus é considerado foragido e entra na lista da Interpol

5

Emerson Emídio

“Projeto não disse para que veio e fui contrário”, afirma Pedro Paulo sobre o Conisul

6

Conquista

Prefeito Vinícius Lima anuncia aquisição de mais um trator e compactador de lixo em Canapi

1

Prazo para se manifestar

MP de Contas recomenda à prefeita de Piranhas a anulação de todos os contratos irregulares

2

Violência

Mototaxista que teria enviado vídeo íntimo para mulher casada é morto a tiros em Batalha

3

Acidente

Mulher é atropelada por moto enquanto pedalava em Delmiro Gouveia

4

Congresso no PR

Wi-fi de evento de Eduardo Bolsonaro se chama 'Petista não é gente'

5

Nesta segunda-feira

Vereador faz requerimento que pode prejudicar premiações do campeonato pariconhense

6

Na BR-423

Batida entre carreta e caminhão deixa uma pessoa morta e outra ferida em Canapi

1

Em Milagres

Quatro moradores de Delmiro Gouveia são presos durante ação policial no Ceará

2

Caiu nas pedras

Mulher morre depois de pular de ponte na divisa entre Delmiro Gouveia e Paulo Afonso

3

Na BR-423

Batida entre carreta e caminhão deixa uma pessoa morta e outra ferida em Canapi

4

Novas informações

Segurança Pública do CE confirma mortes de alagoanos entre reféns e suspeitos em Milagres

5

Emerson Emídio

Após perseguição, carro da PM colide com veículo e homem acaba preso em Delmiro Gouveia

6

Fatalidade

Adolescente morre depois de sofrer queda de cavalo em loteamento de Delmiro Gouveia