Buscar

Gracinha de Souza

Compartilhe:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Quem é Gracinha de Souza? Jornalista, coordenadora de concursos de beleza, moda e eventos.
Live: Familia Alves faz tributo à Banda Alta Voltagem
Ação solidária será realizada pelo youtube em prol dos músicos que estão desempregados neste momento de pandemia
Josimar Alves, Josy Alves e Junior Alves - Foto: Arquivo pessoal

A volta triunfal da cantorra arapiraquense, Josy Alves, está marcada para este domingo (31), a partir das 16h através do Youtube. A ação é um tributo à Banda Alta Voltagem que foi sinônimo de sucesso na década de 90.

A proposta da Familia Alves é levar música e entretenimento neste momento de pandemia que afeta o cenário mundial. A sua estreia nas lives da quarentena tem como principal objetivo ajudar artistas da música atraves de doações.

Em entrevista exclusiva ao Portal Correio Notícia, Josy conta que sobreviver das apresentações em festas pao patriarca Jozão Alves rticulares, shows, barzinhos, entre outros, é uma realidade distante. Mas que espera, principalmente da classe política, um olhar mais sensível com a causa, que eles ajudem a classe musical.
Com 10 de anos de sucesso, o Alta Voltagem da cidade de Arapiraca se apresentou nos estados de Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Bahia. Josy relembra das sessões de fotos e autógrafos que eram constates nas portas dos hotéis, casas de shows que se apresentavam e no onibus da banda.

"Por onde a banda passava, sempre tinham fãs a sua espera. Eu ficava maravilhada e agradecia a Deus todas as noites pelo carinho dos meus fãs. Eles sempre foram a minha fortaleza. Por eles, pela sua força, o nome Josy Alves propagou lugares que não imaginávamos atingir, foram eles que me fizeram acreditar em mim e no meu talento," disse Josy, ressaltando que a relação com seus fã era de muito amor e carinho e que ainda mantem amizade com muitos deles.

Sonivaldo Alexandre da Silva é um deles. Ele mora atualmente em São Paulo, mas lembra dos momentos de fã quando morava em Giral do Ponciano. Ele viu a Josy Alves pela primeira vez na tv ao vivo e logo virou fã de carteirinha.

"Estou muito ansioso por essa live. Não vejo a hora de poder rever todos os sucessos da Banda Alta Voltagem na voz de Josy Alves. Tenho todos os cds, dvds e fotos. Não perdia um show. Essa live significa um recomeço da Josy, a gente revivendo um sonho. Gratidão e reconhecimento pela história dela! A marca Josy Alves não foi e nunca será esquecida! Serei fã eternamente," declara.

Quem não fica atrás é Lidiane Barros, da cidade de São José da Tapera. Ela conheceu a banda por volta de 1994 e desde então criou um vínculo de amizade com a família Alves que perdura até os dias de hoje, mesmo que à distância.

" Nunca perdemos totalmente o vínculo. Eu digo que sempre nos acolhemos uns aos outros como família. É assim que sinto! Portanto, o significado dessa volta não poderia ser outro além de gratidão e de emoção em poder reviver tantos momentos em que a banda Alta Voltagem foi a trilha sonora da minha e de tantas vidas," relembrou.

A cantora transmitirá a live diretamente de sua casa, onde se encontra em isolamento social junto com a família, como manda as normas da Organização Mundial de Saude.
A performance será marcada por grandes sucessos de autoria da cantora que, durante anos, integrou a Banda Alta Voltagem, com hits como "A chuva" (Josy em parceria com Priscilla Prill),"Será que você foi sincero" (Josy), "Indecisão / A chuva 2" (Josy).

O público poderá realizar as doações por meio de procedimentos bancários e QR Code.

A banda

A banda Alta Voltagem foi formada no finalzinho dos anos 80. Era uma banda basicamente de rock. Em 1999 se tornou uma banda de forró onde os componentes principais eram os membros da mesma família. Josy Alves era a vocalista, Júnior Alves o tecladista, Jussara Alves uma das dançarinas, Josimar Alves o baixista, dona Margarida Dantas, a matriarca da família como produtora e Jozão Alves, patriarca, o fundador da banda. Além dos familiares, havia uma equipe de 23 pessoas. A banda acabou por volta do ano de 2008 e os membros da família Alves tomaram outros rumos.

O nome da banda Alta Voltagem foi uma sugestão de um amigo próximo da família Alves. Ele sugeriu Alta Voltagem pelo fato da banda, na época (1988), fazer um estilo voltado mais para o rock. Somente em 1999 a banda aderiu a um novo estilo e se consagrou como banda de forró.

Josy Alves, entrou na música ainda garotinha. Ela, por ter nascido no universo da música, logo despertou interesse musical. Em sua casa nunca faltou um instrumento musical. A loirinha da familia acordava e dormia ouvindo seu pai tocar guitarra. Com mais ou menos 12 anos de idade, seu pai a levava para fazer pequenas apresentações na banda cantando apenas duas ou três músicas, mas somente aos 19 anos assumiu o papel de cantora oficial da banda da família.

"A Josy Alves é uma mulher que nasceu para os palcos. A música e o palco são a sua vida! Não a vejo fora dessa atmosfera por muito tempo. Infelizmente, devido ao campo musical estar em baixa, tivemos que partir para outras áreas e gerar uma nova profissão," disse Junior Alves, ex- tecladista da banda.

Hoje Joseane Alves, a Josy, é professora de inglês e faz da sua sala de aula o seu segundo palco. Ela não se afastou completamente do ramo da música, mas não está lá do jeito que gostaria. Josy tem planos de gravar um CD com os grandes sucessos do Alta Voltagem e incluir também outras composições autorais e seguir carreira solo.

Mais Fotos
Postada em 29/05/2020 17:19 | Atualizada em 31/05/2020 12:51 | Fotos: Arquivo pessoal
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

O site Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.
Veja mais de Gracinha de Souza

1

Recomenda não nomear

Confederação emite parecer jurídico sobre nomeação de aprovados em concurso público

2

Jairo Ribeiro

Vídeo: Especialista comenta situação de concurso de Major Izidoro e Pão de Açúcar

3

Jairo Ribeiro

Vídeo: Advogado especialista comenta situação de concurso de Major Isidoro e Pão de Açúcar

4

Jairo Ribeiro

Vídeo: Advogado especialista comenta situação de concurso de Major Isidoro e Pão de Açúcar

5

Jairo Ribeiro

Vídeo: Advogado especialista comenta situação de concurso de Major Isidoro e Pão de Açúcar

6

Novo coronavírus

Delmiro Gouveia registra mais 15 pessoas infectadas e 14 curadas da Covid-19

1

Troca de tiros

Operação policial termina com dois criminosos mortos e policial ferido em Delmiro Gouveia

2

SEM EFEITO

Jorge Dantas torna sem efeito convocação de aprovados em concurso de Pão de Açúcar

3

Boletim atualizado

Mais uma morte e 19 novos casos de Covid-19 são registrados em Delmiro Gouveia

4

MUDANÇAS

Nova portaria muda regras para PRF atuar em operações conjuntas

5

EXECUÇÃO

Polícia tem pistas de matadores de coordenador de transportes da Saúde de Pão de Açúcar

6

CONDENAÇÃO

Justiça condena ex-prefeito de Monteirópolis acusado de corrupção a 13 anos de prisão

1

Após investigação

Operação prende três pessoas e apreende drogas e armas de fogo em Inhapi e Piranhas

2

Trabalho de inteligência

Dois suspeitos de assassinar dependente químico em estrada de Mata Grande são presos

3

ACHADO

Cadáver de homem desconhecido é encontrado por populares no Distrito do Piau em Piranhas

4

Acidente

Motorista colide carro que conduzia quando chegava em motel em Olho D'água das Flores

5

Boletim atualizado

Mais uma morte e 19 novos casos de Covid-19 são registrados em Delmiro Gouveia

6

CONDENAÇÃO

Justiça condena ex-prefeito de Monteirópolis acusado de corrupção a 13 anos de prisão