Entre os 58 candidatos e candidatas que disputam as nove vagas na Câmara de Vereadores de Monteirópolis nas eleições deste ano, uma delas chama a atenção. Trata-se de Luanna Roberto Duarte (DEM), uma candidata que está na disputa pela segunda vez.
A situação dela é curiosa porque, em 2016, quando foi candidata a vereadora pela primeira vez, ela não recebeu nem o próprio voto. Isso mesmo: ela não teve nenhum voto em 2016, nem o dela mesma. A informação consta no site da Justiça Eleitoral. Na ocasião, ela era candidata pelo PSDB.
Segundo o portal Divulgacandcontas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luanna é fisioterapeuta e terapeuta ocupacional e tem 32 anos. Em 2016, o PSDB, partido ao qual ela estava filiada, fazia parte da coligação que elegeu o atual prefeito Mailson Mendonça (PL).
Agora em 2020, o DEM, partido atual da candidata, também faz parte da coligação do prefeito, que está na disputa em busca da reeleição.
Em 2016, outras duas candidatas a vereadora do município também não tiveram nenhum voto. São elas: Edineuza (PR) e Liete de Damião (DEM). Essas duas, porém, não são candidatas em 2020.
A reportagem do Correio Notícia manteve contato com a candidata Luanna Roberto Duarte por meio do aplicativo Whatsapp, mas, até o fechamento da notícia, ela, apesar de ter visualizado, não respondeu aos questionamentos, que seguem abaixo.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Não foram encontrados registros.