Visando ficar mais próximo da campanha de Renan Filho (MDB), pré-candidato ao senado, e do governador Paulo Dantas (MDB), pré-candidato à reeleição, o senador Renan Calheiros (MDB) pedirá licença do cargo no próximo mês.
Renan Calheiros será substituído pelos próximos 121 dias pelo empresário Rafael Tenório, seu primeiro suplente.
A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (16), durante uma reunião com os pré-candidatos a deputados federais, na sede do MDB, em Maceió, onde também estava presente o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor (MDB).
O senador Renan, que coordenará as campanhas de Renan Filho e Paulo Dantas, tem acompanhado e estudado os avanços da oposição, liderada pelo deputado federal e presidente da Câmara, Arthur Lira, que tem aberto alguns espaços para seus principais candidatos, que são o senador Rodrigo Cunha, pré-candidato ao governo, e o deputado estadual Davi Davino Filho, pré-candidato ao senado.
Além de Arthur Lira, o líder do MDB em Alagoas também tem acompanhado o crescimento, conforme as últimas pesquisas, da também pré-candidatura ao governo de Rui Palmeira (PSD), ex-prefeito de Maceió.
Após a expressiva vitória do grupo governista no domingo (15), quando o deputado Paulo Dantas foi eleito pela maioria dos deputados estaduais governador tampão de Alagoas, o senador Renan tem conversado com vários prefeitos e os pré-candidatos emedebistas e advertido a todos que não podem subestimar a oposição, que diante do fracasso em querer obstaculizar a eleição para governador tampão, tenta agora pregar o voto nulo para enfraquecer os candidatos do governo.
Com uma campanha agressiva, principalmente nas redes sociais, o senador Rodrigo Cunha, que após ter a confirmação da licença do senador Renan, também anunciou que irá se afastar do cargo no próximo mês, tem tentado desacreditar o governo empossado. Mas, para sua surpresa, o governador Paulo Dantas mudou de tática e agora tem devolvido todos os ataques lançados a ele e seu governo.
Com pouco tempo de campanha, Dantas, que junto com o senador Renan e Marcelo Victor já trabalham na escolha de um novo vice (Dr. Wanderley, vice-governador tampão, será candidato a deputado estadual e renunciará ao cargo em breve), está visitando diversas cidades e levando novas obras ou inaugurando as que foram iniciadas na gestão passada.
Utilize o formulário abaixo para comentar.