Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma van resultou na morte de duas pessoas e deixou pelo menos outras 11 feridas, na manhã desse sábado (20), por volta das 6h, em um trecho da rodovia BR-423, na entrada do Distrito do Tabuleiro, em Água Branca.
A reportagem do Correio Notícia apurou que um carro Gol, de cor branca e placa NZT7H43/Feira de Santana - BA, conduzido pelo filho do vice-prefeito de Inhapi retornava do Festival de Inverno de Água Branca, com outras seis pessoas a bordo, quando bateu lateralmente em uma van, de cor branca e placa MVK2535/Delmiro Gouveia - AL, que seguia no mesmo sentindo, com pelo menos 20 passageiros.
Ainda de acordo com o que foi apurado, a van parou a margem da rodovia federal para deixar um passageiro e depois teria tentado fazer o retorno, surpreendendo o condutor do carro de passeio, que acabou atingindo-a lateralmente. Com o impacto da batida, o carro pequeno saiu da pista e antes disso ainda atingiu uma carroça de burro que seguia pelo acostamento.
Testemunhas informaram para a reportagem que no carro pequeno seguiam no banco da frente duas mulheres identificadas como Alessandra (Lelê) e Heloá, ao lado do motorista Hugo, e no banco de trás estavam Igor Jair Ferreira Cristo, Renan, Davi e Dinho. Todos teriam 18 anos de idade e são moradores da cidade de Inhapi.
Igor, filho de Cássio de Inhapi, um dos que estavam no banco de trás, morreu no local do acidente.
Uma pessoa que passava pelo local e conhece os ocupantes do carro pequeno contou que Hugo, condutor do veículo, estava acordado, mas gravemente ferido; Renan sofreu escoriações, Davi estava com suspeita de fratura nas costelas, Dinho aparentemente havia fraturado um dos braços e Igor ainda estava respirando. A testemunha não contou como estavam as moças que também ocupavam o carro.
Dos ocupantes da van, que tombou na pista com o impacto da batida, uma mulher, cujo nome não foi informado, também morreu no local. O restante dos feridos, ocupantes dos dois veículos, foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que os encaminharam para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia.
Alguns dos feridos estão com múltiplas fraturas e foram socorridos em estado grave, quanto outros não se feriram com gravidade.
Utilize o formulário abaixo para comentar.