A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do grave acidente envolvendo um ônibus, ocorrido na manhã desta terça-feira (3), na rodovia AL-220, no município de São José da Tapera, no Sertão alagoano. O acidente resultou na morte de 16 pessoas e deixou diversos passageiros feridos.
O veículo transportava passageiros que saíram de Juazeiro do Norte, no Ceará, com destino a cidades do interior de Alagoas. Ao passar por uma curva conhecida como “Curva da Morte”, o motorista teria perdido o controle da direção. O ônibus seguiu em linha reta, saiu da pista e provocou o trágico acidente.
De acordo com o delegado Antônio Carlos Lessa, diretor da Polícia Judiciária 4 (DPJ 4), a investigação está sendo conduzida pelo delegado Diego Nunes, titular do 38º Distrito Policial de São José da Tapera. As primeiras providências foram adotadas ainda no local, com a solicitação de perícia técnica por parte da Polícia Científica.
As apurações incluem a oitiva dos sobreviventes, de ocupantes de veículos que trafegavam logo atrás do ônibus, além do motorista, que permanece internado e deverá ser ouvido assim que receber alta médica.
A Polícia Civil aguarda a conclusão dos laudos periciais para aprofundar a análise dos fatos. O inquérito deverá ser concluído no prazo legal de 30 dias, podendo trazer esclarecimentos mais detalhados sobre as causas do acidente e eventuais responsabilidades.
Utilize o formulário abaixo para comentar.
Dólar5,28895,29190.0052
Euro6,17906,2290-0.071


