Após a divulgação de uma licitação do Supremo Tribunal Federal (STF) que visa contratação de empresa especializada para prestação de serviços de fornecimento de refeições institucionais, por demanda, incluindo alimentos e bebidas, no valor de R$ 1.134.893,32 de reais ter causado indignação em boa parte dos brasileiros, uma abaixo-assinado contra o certame está sendo divulgado nas redes sociais.
A proposta, de acordo com o criador é mostrar que o valor é absurdo, tendo em vista a quantidade de brasileiros que passam fome no país, como mostra um estudo de 2017, que aponta mais de 5 milhões de pessoas nesta situação.
Bobó de camarão, camarão à baiana, medalhões de lagosta com molho de manteiga queimada, bacalhau à gomes de sá, frigideira de siri, moqueca, arroz de pato, vitela assada, codorna assada, carré de cordeiro, medalhões de filé mignon são algumas das opções.
Na parte de bebidas, o vinho tinto seco, precisa ser de safra igual ou posterior a 2010 e que “tenha ganhado ao menos 4 premiações internacionais”, além disso, precisa ser envelhecido em barril de carvalho francês ou americano, de primeiro uso, por um período mínimo de 12 meses.
O documento precisa ter 150.000 mil assinaturas e já passa da casa de 100.000. Para assinar, clique aqui.
Utilize o formulário abaixo para comentar.