Um dos nomes mais populares entre os possíveis candidatos à Presidência da República em 2018, o apresentador Luciano Huck não chegou a se candidatar, mas a possibilidade causou alvoroço no meio político. Agora, alguns partidos já estão se organizando para a disputa de 2022 e o nome do artista da Globo volta a ser uma possibilidade, ao menos para o Cidadania.
Segundo informações do site 'UOL', o presidente do partido e o líder na Câmara, Roberto Freire e Daniel Coelho, respectivamente, retomaram o diálogo sobre o assunto.
Uma pesquisa de opinião feita na semana passada, apontou o apresentador da Globo está na frente do governador de São Paulo, João Doria, nas intenções de voto. Huck tem 11% e Bolsonaro está apenas dois pontos à frente, com 13%.
Roberto Freire, então, manifestou sua a intenção em ter o famoso na chapa do Cidadania: "A possibilidade de Huck ser candidato a presidente em 2022 existe. É importante saber que o Cidadania é uma das alternativas mais simpáticas a ele se porventura decidir participar do pleito".
"Como o conheço posso atestar que ele tem cultura refinada, conteúdo no seu pensamento e uma concepção política que bem representa a nossa formação: uma visão social democrata fruto de uma preocupação com a questão social e claras posições de um liberal progressista", avisou. "Devemos trabalhar com tal hipótese que pode significar um efetivo protagonismo do nosso Cidadania", finalizou.
Utilize o formulário abaixo para comentar.