Morreu neste domingo (11), o cacique Edivaldo Soares, da aldeia Karuazu, situada no município de Pariconha. Ele tinha 84 anos e sofria com problemas renais. Ainda de acordo com as informações, o líder realizava hemodiálise.
Informações também dão conta que há cerca de 15 dias, o cacique sofreu um Acidente Vascular Cerebral, conhecido popularmente como AVC e foi internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS).
O corpo está sendo velado na comunidade índigena, situada no povoado Campinhos e o sepultamento está marcado para ocorrer nesta segunda-feira (12). O cacique Edivaldo era casado com Lindaci Lindaura e era pai de oito filhos.
Pajé morreu em 2021
Em junho de 2021, o pajé Antônio José da Silva, de 65 anos, que também fazia parte da comunidade, veio a óbito após complicações por conta da Covid-19. Na época, ele precisou ficar internado por nove dias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada no município de Delmiro Gouveia.
O pajé ficou muito debilitado com um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu há alguns anos e era cadeirante. Apesar de ter recebido as duas doses da Coronavac logo no início da vacinação contra a Covid-19, o indígena contraiu a doença e o estado de saúde dele se agravou rapidamente.
Utilize o formulário abaixo para comentar.