A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri), por meio de um convênio com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), vem realizando diversos cursos nas áreas de piscicultura, ovinocaprinocultura, avicultura e criação e gestão de cisternas, todos voltados para a sustentabilidade.
Nesta segunda-feira (11) teve início, no Centro Xingó de Convivência com o Semiárido, em Piranhas, o curso de Gestão de Cisternas Escolares, voltado para gestores escolares, a exemplo de diretores e merendeiras. O curso, que utiliza recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), acontece até quinta-feira (14) e deve contar 25 inscritos.
“Esse curso vem capacitar as equipes das escolas na boa gestão da água que está depositada nessas cisternas, de forma que ela não tenha contaminação e que ela mantenha as suas qualidades e a sua potabilidade”, disse Paulo Sandoval, representante do IABS.
Segundo Reinaldo Falcão, assessor especial da Seagri, o curso contará com uma parte teórica, realizada no Centro Xingó e outra prática, realizada nas escolas da região.
“Esses cursos não podem parar, tanto pela questão cultural que está sendo consolidada como pela importância que possuem na formação da região e para a vida dessas comunidades”, afirmou Reinaldo Falcão.
Ainda segundo Reinaldo Facão, existe uma programação montada até o mês de dezembro. Para se inscrever nos cursos ou sugerir outros, basta se dirigir até o Centro Xingó, em Piranhas, ou entrar em contato pelo site www.xingo.com.br.
Utilize o formulário abaixo para comentar.