Mais um morador do povoado Campinhos, em Pariconha, está infectado com o novo coronavírus. A informação consta no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quarta-feira (24).
O homem, que não teve a idade divulgada, chegou no início do mês de viagem da cidade de Umburana (BA), onde estava trabalhando na mesma empresa que outro morador do mesmo povoado, que também testou positivo para Covid-19.
Conforme o boletim, ao chegar de viagem no dia 6 deste mês, o paciente se negou a ficar em quarentena orientada pela barreira sanitária para quem chega de outra cidade. Ele passou por um teste rápido na manhã desta quarta-feira, cujo resultado foi positivo.
O homem foi orientado novamente a ficar em isolamento domiciliar obrigatório, assim como as outras pessoas que tiveram contato com ele. Todos estão em acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.
Pariconha tem 10 casos confirmados da síndrome gripal causada pelo novo coronavírus. Os pacientes estão distribuídos nas seguintes localidades: Burnil (1), Caraibeira dos Teodósios (4), Ouricuri (1), Verdão (1), Campinhos (2) e cidade (1).
Confira na íntegra o boletim epidemiológico desta quarta-feira
NOTA OFICIAL
BOLETIM COVID-19 (quarta-feira 24/06/2020)
10º CASO CONFIRMADO.
A Prefeitura de Pariconha através desta nota, informa o 10º caso confirmado de contaminação pela COVID-19 em nosso município.
O caso trata-se de um homem, do povoado Campinhos, que veio de Umburana-BA, chegou no município no último dia 06/06/2020, contato direto do 9° caso por trabalharem na mesma empresa. Segundo informações, o mesmo havia descumprido quarentena, se negou assinar o termo de notificação por descumprimento de medida, entrou clandestino no município para não passar pela barreira sanitária.
Na manhã de hoje, foi feito o teste rápido que, com a presença de IgM e IgG, foi confirmado a positividade para COVID-19.
As equipes já tomaram todas as providências e passaram os protocolos e orientações para o paciente que agora ficará em isolamento domiciliar e terá um acompanhamento e monitoramento mais atento por conta de seu histórico negativo da quarentena.
Com o aumento de casos em nossa cidade, é preciso que os cuidados sejam redobrados e que as medidas protetivas sejam seguidas com mais rigor por toda a população, em especial nas comunidades em que os casos aparecem.
Ascom - Comitê Gestor de Enfrentamento à COVID-19.
Utilize o formulário abaixo para comentar.