A Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paraíba (Codevasf), está implantando em seis comunidades rurais do município, uma rede de abastecimento de água potável que mudará totalmente a vida dos moradores de cada localidade contemplada.
Para o agricultor André Denis, do assentamento Bom Jesus, a chegada da água irá transformar a vida de todos que residem na comunidade. “A água suprirá o consumo humano e animal, e nos ajudará no trabalho com a policultura, e também com a criação de galinha, codorna e na implantação da apicultura, sem esquecer, da criação de bancos de sementes, que é fundamental em uma comunidade rural. Gostaria de parabenizar a todos do Governo Municipal que estão envolvidos, afim, de proporcionar condições de trabalho para todos nos moradores do Bom Jesus”.
A obra também beneficiará as famílias dos assentamentos Maria Bonita, Jurema e Araçá, além das comunidades de Lagoa do Patos e Olho D'águinha. A rede terá uma extensão de 114km, onde serão investidos cerca de R$16,5 milhões, oriundos do orçamento geral da União destinados a Codevasf por meio de emendas parlamentares.
“Água em nossa comunidade é a realização de um sonho, que há muitos anos era esperado a sua realização, desde já, eu me sinto realizado, em saber que tem gente como o prefeito Padre Eraldo, que tem o compromisso de cuidar de todos os agricultores de Delmiro Gouveia. Agradeço primeiramente a Deus e a todos os homens de boa vontade aqui da terra, que estão nos proporcionado esse momento de realização para nossa comunidade e muitas outras”, destacou o presidente do Assentamento Maria Bonita, João Batista.
A obra de implantação da rede, foi iniciada e segue em ritmo acelerado, onde nos próximos meses, já será entregue para beneficiar a todas a comunidades contempladas com o abastecimento.
Utilize o formulário abaixo para comentar.