O Ministério Público Estadual (MPE), através da Promotoria de Justiça de Mata Grande, instaurou um procedimento administrativo para apurar irregularidades no transporte público escolar do município. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (17).
Conforme o procedimento, é dever do município a garantia do transporte adequado para os alunos de sua rede de ensino, em detrimento do efetivo acesso ao ensino fundamental e que a oferta irregular do ensino fundamental, acarreta crime de responsabilidade do administrador.
O MPE solicita cópia do edital e do contrato, em vigor, (e aditamentos, se for o caso) referente à locação dos veículos para transporte escolar do Município; relação nominal de todos os motoristas que realizam o transporte escolar, com cópias da Carteira Nacional de Habilitação e do certificado do Curso Especializado, além de certidão individualizada de que preenchem todos os requisitos legais; relação das rotas e itinerários do transporte escolar, em relatório feito de forma pormenorizada, com o quantitativo de alunos transportados por rota e escola e os atos administrativos, com os procedimentos respectivos, de fiscalização do contrato de transporte.
O documento foi expedido por meio de requisição ao município de Mata Grande, através do prefeito ou secretário da pasta respectiva, para que encaminhe as informações no prazo de 10 dias, a contar do recebimento do respectivo ofício.
Utilize o formulário abaixo para comentar.