Seis municípios do Sertão alagoano estão em fase de elaboração de um consórcio que visa à realização de concursos públicos. A iniciativa, numa parceria com a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), poderá trazer mais rapidez e economia aos cofres públicos durante a realização dos concursos.
A redução de custos se dará na realização das provas, aluguel de espaço físico e toda logística do certame. Participam da iniciativa para elaboração do consórcio: Pão de Açúcar, Belo Monte, Major Izidoro, Mata Grande, Palestina e Senador Rui Palmeira, todos no Sertão, além dos municípios de Belém, Coité do Noia, Mar Vermelho, Marechal Deodoro, Pilar e Traipu.
Na semana passada, em reunião na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió, o prefeito de Pão de Açúcar, Flávio Almeida (PMDB), ressaltou que o município está trabalhando ao máximo para a realização do concurso para o preenchimento de vagas na Educação.
“Queremos, de uma vez por todas, sanar este problema que persiste há 8 anos. Iremos dar oportunidade para que todos possam participar do processo”, ressaltou o gestor do município ribeirinho.
Segundo a Fundepes, os municípios terão até o dia 30 de setembro deste ano para enviar toda a documentação solicitada para análise a respeito da criação do consórcio.
Utilize o formulário abaixo para comentar.