A suspeita de casos de reinfecção do novo coronavírus em Alagoas levou técnicos da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) a darem início a uma investigação.
Até o momento são 18 pessoas em Alagoas apresentando sintomas de reinfecção, sendo 15 em Maceió e outras nos municípios de Rio Largo e Satuba, na Região Metropolitana de Maceió, e em Santana do Ipanema. Outros 47 foram descartados.
De acordo com o Ministério da Saúde (MS), são considerados casos suspeitos de reinfecção quando o paciente apresenta dois resultados positivos no exame de RT-PCR, que detecta a presença do vírus no organismo, com intervalo igual ou superior a 90 dias entre as duas infecções.
A preocupação tem aumentado após recentes estudos realizados sobre o comportamento do novo coronavírus ter comprovado que é possível contrair o vírus duas vezes.
Na última semana, funcionários do Hospital Regional de Santana do Ipanema, administrado pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão (InSaúde), confirmarem que muitos pacientes que têm chegado à unidade médica são pessoas que haviam sido curadas da doença, mas voltaram a apresentar os mesmos sintomas de forma evoluída.
Utilize o formulário abaixo para comentar.