Piranhas inova mais uma vez e vai dividir 95% dos valores repassados pelo Ministério da Saúde resultado do alto desempenho no Previne Brasil para os profissionais envolvidos com a Atenção Básica no município do Alto Sertão alagoano.
A lei n° 363, de 23 de dezembro de 2022, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Tiago Freitas (MDB), destacou o grande crescimento nos indicadores que a Saúde de Piranhas alcançou em apenas dois anos, no período compreendido entre 2020 e 2022.
“Quando assumimos a prefeitura o índice no Previne Brasil era de apenas 3,47 e hoje, pouco mais de dois anos depois, já atingimos a pontuação de 8,92. Isso é fruto de muito investimento e dedicação dos nossos profissionais, que se superam a cada dia e dão o seu melhor para que o tempo do atraso não volte nunca mais. Saúde é vida e Piranhas está de parabéns. Agora é rumo à nota 10”, comemorou o prefeito Tiago Freitas.
O secretário de Saúde, Bruno Lima, informou que 117 profissionais receberão igualmente partes dos 95% dos valores que Brasília repassa para o município, através do sucesso dos índices no Previne Brasil.
“Com isso, os 5% restantes serão investidos em equipamentos e outras melhorias para fortalecer ainda mais a Atenção Básica na cidade, permitindo que as equipes tenham maior planejamento para a oferta de serviços. Essa decisão do prefeito em distribuir 95% desses recursos com os servidores é inédita e inovadora. Tiago Freitas mostra mais uma vez ter um coração generoso e um alto nível de comprometimento com nossos colaboradores, que são os grandes responsáveis por tudo isso de bom que estamos vivendo em nossa Saúde”, concluiu Bruno.
O cálculo do conjunto dos sete indicadores que determina o valor do incentivo financeiro do programa Previne Brasil, a ser transferido ao município, pode ser conferido no portal do Ministério da Saúde.
*Com informações da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS).
Utilize o formulário abaixo para comentar.