O município de Água Branca comemorou nessa terça-feira (24 de abril) os 143 anos de Emancipação Política. A festa deu início de manhã com a alvorada e queima de fogos, missa em ação de graças na Igreja Matriz celebrada pelo Reverendíssimo Pe. Aparecido, marcha dos guardas municipais pelo centro da cidade, hasteamento das bandeiras ao som do Hino Municipal entoado pela Banda Filarmônica Santa Cecília, apresentação das idosas do CRAS, dos Índios Kalankó no Centro Histórico e o Projeto “Educador, Gestão e Cidadão Nota 10” no auditório da Secretaria Municipal de Educação, em que homenageia os profissionais que desenvolveram um trabalho especial nas escolas municipais e os cidadãos que contribuem e contribuíram para a cultura e desenvolvimento do nosso município. Os eventos contaram com a presença dos vereadores e autoridades locais.
Homenageados
Professores Nota 10: Helena Lacerda, Fátima Amaral, Marcos Souza, Sayonara, Júnior, Tião Santana, Tereza Barros da Escola Municipal Santa Ana, Professora Denise, da Creche Municipal e Equipe da Escola Municipal Francisco Pereira leite.
Cidadãos Nota 10 – Padre Aparecido, Mestre Bogue – Patrimônio Vivo Cultural, Valdo Coxinha, Edvaldo Feitosa – Historiador, Drª Quitéria Bezerra (In Memorial) representada por Luciene e Alberto Brandão, Gilberto Barbosa (Gil Arts), Professora Dona Neusa representada pela sobrinha Ceiça, Maestro Sandro Lima, Roberto Torres líder político representado pela sua filha Isabel.
As festividades continuaram a tarde com as finais do Campeonato de Futsal Masculino e Feminino, no qual teve o time vencedor masculino a equipe Tribo da Serra do Cavalo e no feminino o time Paulistano do Distrito Papaterra.
Em seguida, foram entregues cinco novos veículos para a área da saúde e um trator em que servirá a todo povo aguabranquense. O Prefeito Zé Carlos junto com sua equipe e vereadores fizeram a entrega no centro da cidade.
A Banda Fanfarra Novos Tempos fez uma belíssima apresentação no centro histórico, sendo comandada pelo Maestro Sandro Lima. Desde o ano passado foi feito o resgate dessa cultura e assim volta a manter a tradição das bandas fanfarras no município.
Chegando ao final das festividades, foi inaugurado o Centro de Artesanato no Mercado Público, e encerrando a festa com o artista da terra Fabinho Pressão e a Banda Saia Rodada que fizeram um grande show lotando o centro histórico, assim, festejando mais um ano de Emancipação Política do nosso município.
Utilize o formulário abaixo para comentar.