Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (9), no Palácio República dos Palmares, o governador Renan Filho (MDB) anunciou que está propenso de nos próximos dias, flexibilizar ainda mais a abertura de outros setores produtivos no Estado.
Conforme o último decreto, anunciado na noite da quinta-feira (8), Alagoas passou para a Fase Laranja do Plano de Distanciamento Social Controlado, permitindo que os teatros, museus, circos e parques temáticos e a liberação para realização de eventos sem venda de ingressos voltem a funcionar. Como determina as regras sanitárias, os locais terão capacidade reduzida e devem seguir um rígido protocolo de higiene.
No caso de teatros, museus, parques temáticos, circos e cinemas, a autorização estabelece funcionamento com 30% (trinta por cento) de sua capacidade, seguindo os protocolos sanitários.
Já para a realização de eventos sociais, corporativos e celebrações, a liberação passa a valer a partir de 12 de julho, sem venda de ingressos e com as seguintes regras: eventos ao ar livre, limitados a 100 (cem) pessoas, e eventos em locais fechados, limitados a 50 (cinquenta) pessoas.
Por fim, o decreto passa a permitir o funcionamento do transporte intermunicipal e turístico com 50% de sua capacidade.
De acordo com as novas medidas de flexibilização está autorizada a ampliação no horário de funcionamento de bares e restaurantes até as 22h,
Na coletiva, Renan Filho pontuou que outras flexibilizações podem acontecer em até duas semanas.
"Flexibilizamos algumas medidas do Plano Estadual de Distanciamento Social Controlado. Tivemos, ao longo dos últimos dias, avanço na campanha de vacinação em Alagoas. E, ao mesmo tempo, uma redução da ocupação hospitalar significativa. É possível que tenhamos mudanças antes dos 15 dias", disse o governador.
Utilize o formulário abaixo para comentar.