Um centroavante e um lateral-direito são as prioridades do Inter no mercado. A direção admite interesse em Nahuel Bustos, do Manchester City, e prepara uma oferta para o argentino. Com a saída de Heitor, Mano admite que é preciso contratar uma peça de reposição imediatamente para a lateral direita.
A procura por Bustos foi antecipada pelo ge na semana passada. O Colorado tenta um empréstimo junto ao clube inglês. A negociação está em um estágio inicial e pode avançar nos próximos dias. O atacante de 24 anos é o nome da vez para ser o reforço para a sequência do Brasileirão e Sul-Americana.
A obsessão por um camisa 9 é um assunto antigo nos bastidores. A saída de Wesley Moraes para o Levante, da Espanha, aumenta ainda mais a necessidade de um novo centroavante. Mano tem apostado em Alemão e abriu a possibilidade de escalar Pedro Henrique como falso 9 até a chegada da aguardada peça.
- Essa conversa do centroavante já tá bem clara, não precisamos falar mais né? Estávamos precisando (de um 9) até com Wesley - resumiu Mano.
Houve esforço e proposta oficial para Yuri Alberto, que escolheu o Corinthians. Mikael, do Salernitana, da Itália, foi debatido internamente e não avançou. O Inter obteve informações sobre Darío Benedetto, do Boca Juniors, mas não progrediu nas conversas por saber de antemão do interesse do argentino em permanecer em La Bombonera.
À medida em que tenta avançar na contratação de Nahuel Bustos, os dirigentes trabalham paralelamente para encontrar um lateral-direito. Heitor acertou transferência por empréstimo ao Cercle Brugge, da Bélgica. Fabricio Bustos segue em recuperação. Mano espera uma peça de reposição imediatamente e não cogita promover um garoto da base.
Se Heitor sair, nós temos que repor um segundo jogador da posição e eu diria imediatamente porque não temos uma peça de reposição. Poderíamos recorrer à base, mas na avaliação que fizemos o lateral-direito da base é recém chegado ao elenco e precisa evoluir um pouco mais
— Mano Menezes
O lateral William, revelado pelo Inter e atualmente sem clube, rompeu o tendão de aquiles durante a fase final de recuperação de lesão no joelho direito. O jogador de 27 anos, ex-Schalke 04 e Wolfsburg, foi descartado pela direção colorada.
Para enfrentar o Palmeiras no próximo domingo, a principal opção no elenco é Gabriel Mercado, lateral de origem. A opção pelo defensor argentino permitiria a entrada de mais um zagueiro e poderia auxiliar a conter o poderoso ataque rival.
Bustos, que voltou a correr há uma semana, está em fase final de recuperação de lesão na coxa direita e dificilmente reunirá condições de voltar ao time no Allianz Parque.
Utilize o formulário abaixo para comentar.