O Palmeiras que entrará em campo no próximo sábado, às 19h, para encarar o Vitória, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, pode ter muitas novidades.
Isso porque o Verdão já começa a olhar para a semana que vem.
É quando o time iniciará uma maratona de jogos decisivos e que pode definir a temporada da equipe. A estratégia do clube neste momento aponta para o foco nas competições mata-mata (Copa do Brasil e Libertadores) e uma escalação alternativa, mas não menos competitiva, para o Brasileirão.
– Vamos ter que fazer mudanças em jogos, os outros (clubes) também. Vamos ter que ver os dias de jogos, descanso, viagem. Nós pensamos e vamos ver se os jogadores vão estar bem ou não, gostamos de ouvir os jogadores para ter uma ideia. Não sei quem estará disponível contra o Vitória. Agora vamos ter que fazer escolhas e tomar decisões. Mata-mata não dá para errar, e no campeonato ainda falta mais 19 rodadas – afirmou João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, na última quarta.
A primeira grande mudança para o jogo será por obrigação.
Raphael Veiga recebeu o terceiro cartão amarelo na última quarta e deixará a posição vaga. Gabriel Menino, Rômulo e até Mauricio podem ser os substitutos.
Ainda no meio de campo, Zé Rafael pode dar lugar a Richard Ríos, que entrou no segundo tempo da derrota para o Fluminense e está bem mais descansado que seu companheiro. O colombiano ganhou uma semana de folga após o vice-campeonato com sua seleção na Copa América.
Já no ataque, a dupla Felipe Anderson e Dudu é incógnita entre os titulares. Os dois iniciaram jogando as últimas duas partidas e no sábado podem ser colocados no banco de reservas para dosar o cansaço.
O time terá o retorno de Estêvão, recuperado de lesão. Pode ser a chance de Abel colocá-lo em campo para ganhar ritmo visando o duelo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 20h, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Mayke também estará de volta e se torna uma opção para a lateral direita, assim como Augustín Giay, que ainda não ganhou minutos sob o comando de Abel Ferreira.
O Palmeiras terá o treino desta sexta na Academia de Futebol e deve fazer alguns ajustes na manhã de sábado.
Um provável time para encarar o Vitória, portanto, tem: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Fabinho, Richard Ríos e Gabriel Menino (Rômulo ou Mauricio); Rony, Estêvão e Flaco López.
O Verdão tenta se reerguer no Brasileirão e não se distanciar ainda mais da liderança da competição. O time está com 36 pontos, na terceira colocação.
A dura sequência do Palmeiras:
- 31/7: Flamengo (Copa do Brasil, no Maracanã)
- 4/8: Internacional (Brasileirão, no Beira-Rio)
- 7/8: Flamengo (Copa do Brasil, no Allianz Parque)
- 11/8: Flamengo (Brasileirão, no Maracanã)
- 14/8: Botafogo (Libertadores, no Nilton Santos)
- 18/8: São Paulo (Brasileirão, no Allianz Parque)
- 21/8: Botafogo (Libertadores, no Allianz Parque)
- 24/8: Cuiabá (Brasileirão, no Allianz Parque)
Utilize o formulário abaixo para comentar.