O técnico Tite divulgou na manhã desta sexta-feira (13) a lista de convocados da seleção brasileira para os duelos de setembro contra Chile, Argentina e Peru, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022.
A relação conta com a presença de cinco atletas que atuam no futebol brasileiro: Weverton (Palmeiras), Daniel Alves (São Paulo), Everton Ribeiro e Gabigol (Flamengo) e Guilherme Arana (Atlético-MG).
Com isso, o quinteto vai desfalcar os clubes no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na 19ª rodada do Brasileirão e também pode ficar de fora de uma eventual ida da semifinal do torneio mata-mata.
Tite chamou para a seleção principal jogadores que fizeram parte do grupo que conquistou o ouro olímpico nos Jogos de Tóquio, casos de Claudinho, Matheus Cunha, Bruno Guimarães e dos próprios Arana e Dani Alves. O atacante Raphinha, que vem de boa temporada no Leeds, é outra novidade da convocação.
Líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento após seis rodadas, a seleção encara o Chile no dia 2 de setembro, às 22h, em Santiago, a Argentina no dia 5, às 16h, na Neo Química Arena, e o Peru no dia 9, às 21h30, na Arena Pernambuco (horários de Brasília).
Todas as seleções vão jogar três partidas em setembro (e não duas, como de costume) porque a sexta rodada do qualificatório, prevista para março, acabou adiada devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 na ocasião.
Confira os convocados de Tite para as Eliminatórias:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Eder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica)
Laterais: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Juventus), Daniel Alves (São Paulo) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Claudinho (Zenit), Bruno Guimarães (Lyon), Everton Ribeiro (Flamengo) e Fabinho (Liverpool)
Atacantes: Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Matheus Cunha (Hertha Berlin), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo) e Rafinha (Leeds)
Utilize o formulário abaixo para comentar.