O juiz plantonista Kleber Borba, decretou, na manhã desta segunda-feira (14), a prisão preventiva dos acusados de envolvimento na morte de “Fabinho do Lava Jato”, ocorrida na madrugada deste sábado (12).
Os acusados que foram identificados como Wagner Santos Oliveira, 38, Wallison Carlos dos Santos, 27, e Edênio Meneses Santos, 20, estão presos desde a madrugada deste domingo (13), quando foram flagrados com armas de fogo, no bairro João Paulo II, em Arapiraca.
Ao tomar conhecimento das prisões, o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, identificou o armamento apreendido com os acusados como sendo o mesmo utilizado na emboscada que resultou na morte de "Fabinho do Lava Jato", 21. "A vítima foi atingida com pelo menos quatro disparos de pistola calibre 380, mesma arma de fogo que estava com os rapazes presos", disse.
Cavalcanti relatou ainda para a reportagem do Correio Notícia que o carro apreendido com Wagner, Wallison e Edênio tem as mesmas características do que teria sido utilizado no atentado, além dos acusados terem sido reconhecidos como as pessoas que discutiram com "Fabinho do Lava Jato", durante uma festa, em Pariconha. "O veículo é o mesmo apontado na investigação. Além disso, a vítima teria dito que encheria de bala a boca de um dos acusados, depois de flagrá-lo paquerando uma moça que estava com ele", disse.
Ainda de acordo com o delegado regional, a suspeita é de que, após a discussão, os acusados tenham montado uma emboscada na saída do município, onde foram disparados vários tiros contra o carro Fiat Strada, de cor cinza e placa OXC-1757/Paraíba, conduzido por “Fabinho do Lava Jato” na companhia de Antônio Vitor dos Santos, Sabrina e Miriam.
Matérias relacionadas:
Suspeitos de envolvimento na morte de “Fabinho do Lava Jato” são presos em Arapiraca
Suposto atentado a bala resulta em acidente com uma pessoa morta e outras três feridas
Fábio Tavares dos Santos, mais conhecido como "Fabinho do Lava Jato" - Foto: Reprodução/WhatsApp |
Utilize o formulário abaixo para comentar.